Por mais um ano, a finlandesa Nokia realiza um estudo sobre os hábitos e usos que os usuários fazem do celular e, em seu 5º Observatório de Tendências, revela um aumento notável na projeção que a Internet tem experimentado nas plataformas móveis. Especificamente, na pesquisa que realizou, concluiu que o preconceito dos jovens que entram na Internet pelo menos uma vez por semana a partir de seu telefone experimentou um aumento de 57 por cento.
Por outro lado, esta percentagem é determinada pelos acessos efectuados através de redes 3G e pontos Wi-Fi, facto que evidencia a boa saúde destas tecnologias nos hábitos do telemóvel público. Da mesma forma, os dados mostram uma curva ascendente no que diz respeito à introdução da frequência nos acessos à medida que diminui a idade do utilizador, apresentando o seu pico mais elevado entre os jovens dos 15 aos 20 anos.
www.youtube.com/watch?v=J3U3ZJtCVs8
A empresa responsável pelo estudo, Conecta, também detectou que os serviços mais utilizados no acesso à internet móvel em redes 3G e Wi-Fi estão focados principalmente em portais de streaming (como o YouTube), redes sociais e, principalmente, tudo, mensagens instantâneas. Justamente este último ponto é o que apresenta uma evolução mais deslumbrante. Um por cento dez dos jovens entrevistados utiliza este serviço regularmente, dos quais quase a metade (42 por cento) utiliza mensagens instantâneas diária.
Outras notícias sobre… Estudos
