Em apenas três dias, foram registrados mais de um milhão de dispositivos baseados no iOS 5.0.1 e desbloqueados pela ferramenta Absinthe, projetada para rodar o sistema conhecido como Jailbreak em seu modo Untethered. Se não entendeu nada, avisaremos que este não é nem mais nem menos que um sistema para fazer seu iPhone, iPad ou iPod Touch funcionar com aplicativos piratas, além de permitir a instalação de utilitários, jogos e programas que não foi aprovado pela Apple.
No último fim de semana, no site Greenpois0n, foram divulgados os aplicativos desktop para Mac OS X e Windows, necessários para a execução do processo assistido que se conclui com o desbloqueio do iPhone 4S e iPad 2, terminais equipados com processador A5 dual-core que, devido ao trabalho imperativo da Apple, há muito tem resistido à intervenção de hackers que se reuniram em torno do pod2g ”“ desenvolvedor responsável pela versão anterior do Untethered Jailbreak para iOS 5.0.1 ”“ a fim de para quebrar as defesas de ambos.
De acordo com dados fornecidos pelo Dev-Team, quase meio milhão de iPhone 4S foram alimentados pelo Untethered Jailbreak através do Absinthe, com pouco mais de 300.000 iPad 2 que também beberam o absinto digital que desbloqueou seu sistema. O resto dos dispositivos que compõem o milhão de terminais que o time dos hackers possui seriam provenientes de desbloqueios feitos com versões anteriores do aplicativo, destinados a edições que antecederam a atualização mais recente do iOS.
Nas próximas semanas, no entanto, a Apple deve lançar uma nova versão de seu sistema operacional para celulares e tablets. Seria o iOS 5.1, uma versão que seria instalada como padrão no iPad 3 "ou" iPad 2S, como vem sendo batizado nas últimas semanas "" e como há rumores, poderia ser submetido entre fevereiro e março.
