Esta não é a primeira vez que os usuários do Google Pixel têm problemas. No início do ano, a empresa Google teve que explicar uma falha de som que afetou inicialmente os proprietários do Google Pixel e Google Pixel XL. Quando o volume foi aumentado, houve uma distorção significativa.
Pois bem, agora os Pixels estão enfrentando novas dificuldades, um novo bug ou problema estaria afetando os computadores porque, aparentemente, os aparelhos desligam o Bluetooth espontaneamente, sem que os usuários tenham feito nada. Isso significa que em um determinado momento, ao ouvir música com uma caixa de som wireless, a conexão pode ser cortada ou a transferência de dados de um dispositivo para outro pode falhar, quando tentam passar informações para uma pulseira ou relógio que funcione com essa tecnologia.
O problema seria apenas, sim, os donos dos equipamentos fabricados pela HTC, tanto que aqui os antigos Nexus são excluídos. Em princípio, só podíamos avaliar o Pixel e o Pixel XL como afetados.
O problema ficou conhecido como resultado dos comentários de diferentes usuários afetados nos tópicos do Reddit e nos fóruns da comunidade de suporte do Google Pixel. Os proprietários desses dispositivos afirmam que o Bluetooth está sendo desativado automaticamente e sem que eles tenham pressionado o botão de desligar a qualquer momento.
Mas por que isso teria acontecido se tudo estava funcionando normalmente antes? Bem, o motivo parece óbvio, pois os usuários que reclamam detectaram esse problema logo após terem instalado a atualização de segurança de fevereiro, aquela que o Google lança todo mês e que os usuários de seus aparelhos podem instalar praticamente no momento..
No momento, a empresa Mountain View não reconheceu o incidente, mas tudo indica que estamos enfrentando um problema derivado diretamente da atualização. Esperamos que o Google possa começar a trabalhar para resolver o problema, que logicamente teria que ser corrigido por meio de um novo patch.
A falha no funcionamento da conexão Bluetooth aumentaria o problema que alguns proprietários de Google Pixel e Pixel XL também estão enfrentando e que estaria fazendo com que o equipamento desligasse por estar a menos de 30% da capacidade da bateria. Essa correção também deve chegar em breve.
