Por meio do DigiTimes aprendemos na semana passada que, com base no que foi exposto pelas fontes desse meio digital, o iPhone 5 não teria o painel de quatro polegadas pelo qual todas as apostas dão lances. Por outro lado, a tela do novo Applephone permaneceria no mesmo formato que vem apresentando desde 2007, deixando a porta aberta (sempre segundo dados não oficiais) com um aumento mínimo do painel para 3,7 polegadas.
O mais recente conhecido a esse respeito vem, no entanto, das especificações refletidas no beta da plataforma projetada especificamente para o próximo Applephone. Assim, na versão de teste do iOS 5, teria sido descoberto um dos aplicativos que integrariam o novo sistema, denominado Photo Stream, no qual aparece um ícone que, se representasse a aparência que teria a última edição do iPhone, poderia ser o reflexo de algumas das novas características técnicas do celular da Apple.
Assim, as proporções da tela mudariam, atingindo uma proporção de 3,7 polegadas na diagonal, cumprindo as previsões de quem há meses vem garantindo que o iPhone 5 expandiria a tela acima do formato que apresenta desde 2007.
Além disso, outro dos rumores tratados nos últimos tempos sobre o surgimento do iPhone 5 também teria seu reflexo no ícone do terminal usado no Photo Stream. Estamos a falar do botão central de arranque, que há meses considera uma forma rectangular em vez de circular (que é como estamos habituados a vê-la).
A nova chave primária teria algumas funções adicionais, embora pouco se saiba sobre isso no momento. O fato é que o referido ícone mostra aquela forma de retângulo no ícone do aplicativo revelado, embora possa ser uma coincidência devido à pixelização do desenho.
Imagens: 9to5mac