Sexta-feira começa com surpresa. Se há poucos minutos ecoamos a possibilidade de que o próximo Google mobile seja batizado pela Samsung como Samsung Galaxy Nexus, agora descobrimos que uma operadora britânica, a HandTec, pré-reservou o telefone como Google Nexus Prime.
Na web, são reveladas algumas das características que compõem a ficha técnica do Google Nexus Prime, bem como algumas imagens que não sabemos se correspondem realmente ao design que este telemóvel touch vai finalmente ter ou se são modelos recorrentes isso não terá nada a ver com a aparência final do smartphone.
Além disso, eles não se molham muito dando detalhes sobre o lançamento. E mais: não dão nenhuma informação, limitando-se a um “em breve” na seção de datas e deixando incógnito o preço que o Google Nexus Prim e alcançaria em formato livre, que é o que esta operadora de telefonia vai oferecer.
Quanto aos benefícios, muitos dos que aparecem já foram tratados pelo boato que há semanas vem configurando o possível perfil deste telefone. Para começar, a tela seria de 4,6 polegadas (para ser mais preciso, a última novidade que foi afiada para 4,65 polegadas), embora não detalhe a resolução que equiparia.
No outro lado, surpreendentemente não totalmente abraçado a guerra de megapixels, quando olhamos para a câmera: com uma resolução máxima de cinco megapixels, este Google Nexus Prime da qualidade satisfeito fotográficas; não em vídeo, sim, que está comprometida com o formato FullHD, como os outros terminais da faixa mais alta do cenário atual.
Claro, o Google Nexus Prime deve lançar o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, e isso está especificado na ficha técnica concisa que acompanha a descrição deste telefone no arquivo HandTec. Além disso, o processador que equiparia este smartphone teria uma velocidade de clock de 1,5 GHz, embora não esteja claro se seria um chip dual-core (o que seria mais provável, sempre tomando como referência a atual frota de celulares de primeira linha intervalo) ou unidade de núcleo único.
Depois de saber disso, não seria surpreendente se nas próximas horas a Samsung ou o Google reagissem fornecendo detalhes oficiais sobre os telefones, desde que a manobra HandTec não fosse um erro ou respondesse a um anúncio mais falso do que uma nota de quinze euros.
