Dois fenômenos constituem os pilares clássicos que precedem a apresentação de um novo smartphone: a bateria de rumores e vazamentos e a rica imaginação de quem imagina como será o aparelho por meio de conceitos que recriam como deveria ser o terminal. Se falamos do Samsung Galaxy S5, a primeira parte já começa a ser amplamente abordada. Nos últimos dias temos vindo a ecoar os dados que começam a ser conhecidos e que já dão os seus primeiros pontos na composição técnica do possível carro-chefe da Samsung para 2014. E com relação à segunda parte na precedência de qualquer grande apresentação, também existem amostras relacionadas ao quinto galáctico sul-coreano.
Foi através do site temático galaxys5info.com que conhecemos este atraente conceito dedicado ao Samsung Galaxy S5. Claro, a ideia é inovadora em relação à tradição dos carros- chefe da Samsung, e embora seu acabamento nos lembre de propostas semelhantes que nunca foram realizadas, refere-se a algumas das tecnologias que a empresa oficializou, embora nunca os tenha apresentado em um dispositivo comercial. Mas vamos em partes.
Para começar, este imaginário Samsung Galaxy S5 dá uma nova guinada no formato candybar . O telefone é retangular, mas a tela não é embutida na frente, mas instalada de ponta a ponta. Para isso, este conceito utiliza a tecnologia YOUM, que consiste em um tipo de tela OLED flexível que, aliás, veremos pela primeira vez em uma edição muito particular do Samsung Galaxy Note 3 no próximo mês de outubro. Neste caso, a tela YOUM do fantástico Samsung Galaxy S5 descreve um ângulo nos limites laterais do dispositivo que serve para localizar controles capacitivos de volume e bloqueio, economizando em molas mecânicas.
No total, esta tela iria ser 5,3 polegadas e mostrar uma nova camada de interface TouchWiz da Samsung, devidamente adaptado às necessidades de Android 4.4 KitKat, a próxima versão do sistema operacional do Google para smartphones que supostamente iria ser apresentados com toda seus benefícios em algumas semanas. Por dentro, este Samsung Galaxy S5 tem um processador de oito núcleos a dois GHz. Não há nada. Seria o novo Exynos, que, lembre-se, o fabricante sul-coreano garante que será baseado na arquitetura de 64 bits, combinando o calvário da Apple com o aparelho A7 do iPhone 5S.
Outra seção interessante está na câmera. Os responsáveis por esta recriação garantir que vai encontrar um sensor principal de 16 megapixels. Porém, ontem ecoamos a possibilidade da Samsung usar sua tecnologia ISOCELL, onde a resolução total é discriminada em favor do uso de fotorreceptores maiores para obter melhores resultados na coleta de luz. Em todo caso, estamos perante um produto de especulação, e posta a especular, a possibilidade de combinar uma grande tela em dimensões com a recorrência de pixels de 1,12µ ou mais.
Além disso, este conceito do Samsung Galaxy S5 seria à prova d'água, ele teria quatro alto-falantes externos com saída surround, corpo de alumínio, estabilizador óptico e uma memória interna de até 128 GB. Porque sonhar é grátis.
