Índice:
Um iPhone dobrável? Há vários meses falamos sobre a possibilidade de a Apple lançar (ou pelo menos apresentar) um iPhone dobrável. Porém, após a celebração do MWC em Barcelona, pode-se dizer que as chances de isso acontecer são cada vez maiores. Embora outros provavelmente pensem que a fabricante da maçã está atrasada, já que seus principais concorrentes já apresentaram suas propostas. Mas o escritório de patentes deixou claro que o pessoal de Cupertino está trabalhando em um iPhone dobrável. Ou pelo menos eles estão trabalhando na ideia há algum tempo.
Hoje, uma nova patente veio à luz que revela o trabalho da Apple em um possível iPhone dobrável. Esta última patente está focada no sistema de dobragem do dispositivo. Conforme indicam as imagens e o texto da patente, a Apple estaria trabalhando em um sistema de aquecimento interno da dobradiça que permite dobrar. Aparentemente, a empresa apple indica que isso é necessário para evitar que as telas dobráveis acabem rachando devido ao movimento de dobrar e desdobrar a frio.
De acordo com a patente, a ideia é "aquecer seletivamente uma parte da tela que se sobrepõe ao eixo flexível". Isso tornaria mais fácil flexionar o eixo sem danificá-lo quando a tela estiver fria. O texto da patente também indica que "o eixo de curvatura pode ser auto-aquecido iluminando pixels na parte da tela que se sobrepõe ao eixo". Outra opção é usar um elemento de aquecimento ou outra estrutura de aquecimento que forneça calor à parte da tela que se sobrepõe ao eixo de curvatura.
Evite que a tela dobre se estiver frio
Algo curioso que também podemos ler na patente é que o dispositivo incluiria um “mecanismo de intertravamento que impede a abertura e o fechamento do dispositivo eletrônico quando a temperatura da parte da tela que se sobrepõe ao eixo de curvatura estiver abaixo de uma temperatura padrão ". Ou seja, se o móbile detectar que a temperatura do eixo não está correta, esse mecanismo evita que a tela se dobre ou se desdobre. Obviamente, ou este sistema funciona perfeitamente ou pode criar mais de um problema.
Com esta patente a Apple mostra que não está claro de todo a viabilidade de um móbile dobrável a longo prazo. De acordo com a empresa, dobrar e desdobrar pode causar rachaduras na tela com o tempo. A Apple finalmente lançará um iPhone dobrável? É possível, mas achamos que não será este ano. A patente da qual falamos data de dezembro de 2017, então a empresa de maçã está trabalhando nisso há muito tempo. Resta saber como o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X se comportam em um ambiente real.