Uma das principais atrações do tablet Nexus 7 é o preço. Ok, também pelo fato de ser um dispositivo Android nativo, por isso é um dos primeiros a obter atualizações de sistema. Mas sem dúvida, a possibilidade de conseguir este equipamento por 200 euros é um incentivo para quem pretende ter um terminal deste tipo sem efectuar um dispêndio financeiro significativo. A Amazon inaugurou essa tradição com seu Kindle Fire e, segundo rumores, a Apple também vai tomar essa estrada com o iPad Mini.
No entanto, do Google, eles gostariam de aumentar a aposta. Ou menos dito, abaixe-o. E é que, como aprendemos através da mídia norte-americana CNET, uma nova versão do Nexus 7 estaria a caminho, e a principal atração que mencionamos seria ainda mais, já que o preço do tablet cairia para 100 dólares "" aproximadamente 80 euros, ao câmbio atual, que muito provavelmente se manteria em 100 euros devido à imobilidade na conversão da moeda.
Do CNET, eles se referem a fontes da consultoria NPD DisplaySearch, onde um de seus analistas, Richard Shym, teria garantido que a produção da nova série super barata Nexus 7 começaria em dezembro próximo. Sendo assim, parece que o campo de batalha para o qual o Google estaria treinando está nas trincheiras da campanha de Natal.
A questão agora é se seria a taiwanesa Asus, responsável pela fabricação do Nexus 7 que conhecemos hoje, a responsável pela produção do aparelho de US $ 100. Há algumas semanas a empresa se distanciou dos rumores que apontavam nessa direção, apontando que o projeto não estava incluído em sua planilha. Sendo assim, a bola provavelmente se mudaria para a Coreia do Sul, onde Google e Samsung estão estreitando laços.
E, como mencionamos ontem, a empresa dona da bem-sucedida linha Galaxy já está trabalhando em um modelo de 10,1 polegadas para a família Nexus que viria editar a tela com a maior resolução do mercado "" superando os índices apresentados pela Apple em seu novo iPad. De qualquer forma, essa possibilidade está no ar e não há indicação de que a Samsung esteja atrás do Nexus 7 de US $ 100. Pelo menos ainda não.
Aliás, essa não é a única notícia recente que gira em torno do Nexus 7. Como foi proposto, parece que o modelo com maior memória "" e preço "", que tem 16 GB de capacidade interna, será substituído pela versão que dobra o fundo de armazenamento até 32 GB. Não se sabe se com isso retirarão de uma só vez a possibilidade de conseguir o equipamento por 250 euros, ou se aproveitarão para expandir a memória mantendo o preço.
Por enquanto, já existem alguns usuários que receberam esta edição por engano, para sua surpresa e satisfação lógica. Por outro lado, o Nexus 7 e o Galaxy Nexus já estão começando a receber uma nova atualização de sistema menor, que está codificada como Android 4.1.2, dentro da série Jelly Bean.
