Em dois dias, exatamente no dia 3 de abril de 2016, farão 43 anos desde o primeiro telefonema pelo celular. Foi feito pelo inventor americano Martin Cooper e foi essa a semente que deu origem ao monstro que hoje é a telefonia móvel. Por ocasião deste aniversário, a Samsung realizou um estudo da The Cocktail Analysis para determinar o impacto que os telemóveis têm nas nossas vidas. O estudo foi realizado na Espanha e revela dados como que 70% dos usuários não saem de casa sem verificar se carregam seu celular.ou que os serviços de mensagens instantâneas do tipo WhatsApp são a atividade mais popular. Se você quer saber como nós, espanhóis, usamos os telefones celulares, continue lendo.
No dia 3 de abril, comemora-se o Dia Internacional do Celular e, para comemorá-lo, a Samsung encomendou um estudo para saber mais sobre o uso que os espanhóis fazem dos nossos smartphones. Relógios tradicionais e despertadores são coisas do passado para a grande maioria. O 75% do alarme participantes suportes usando o celular como um despertador e 76% usam seu celular para verificar o tempo. A 57%, também usado para verificar os e-mail serviços ou uso de mensagens instantâneas e 54% o acesso as suas redes sociais para verificar se você tem notificações não lidas.
Um pouco depois, no trajeto de casa para o trabalho ou para o centro de estudos, 55% usam o celular para ouvir música, enquanto 51% ainda estão absortos em bate-papos pelo WhatsApp e aplicativos semelhantes. Tanto agito acaba afetando a bateria, que diminui rapidamente com o uso intensivo, por isso 47% aproveitam para carregar o celular no trabalho.
O smartphone também é rei na hora do almoço. Alguns usuários preferem usar serviços de mensagens (63%) ou redes sociais (49%) a falar com um amigo ou colega pessoalmente (apenas 46%). Esse tempo de descanso também é usado por 46% para checar e-mail.
Para não variar, os aplicativos de mensagens do tipo WhatsApp ainda são os favoritos no final do expediente. O 76% dos usuários continua a conversar com amigos e familiares, enquanto um 66% prefere a usar um filme ou série. Por falar em conteúdo multimídia, os jogos também são uma atividade muito popular. O estudo mostra que 83% dos millennials (nascidos entre o início dos anos 80 e 2000) preferem desfrutar de um jogo no celular em vez de em um console ou computador.
Smartphones foram instalados em nossas vidas em todos os níveis e estão aqui para ficar. Os usuários mais atléticos também têm um grande aliado no smartphone. Nesse caso, a atividade preferida é ouvir música (78%), enquanto 54% a utilizam para medir a distância percorrida em uma caminhada ou corrida. Há também aqueles que preferem para medir as calorias queimadas (51%) ou pulsações (33%).
