Índice:
Muito recentemente, a Samsung trouxe o modo noturno de suas câmeras para dois terminais que foram apresentados em 2018, o Samsung Galaxy S9 e o Samsung Galaxy Note 9. Dessa forma, os proprietários desses dois terminais puderam ver como as imagens tiradas à noite ou em condições de pouca luz foram aprimorados por um melhor processamento de imagem. Que ocorre? Que às vezes atualizações e notícias podem apresentar falhas e isso aconteceu nesta ocasião. Alguns usuários de ambos os terminais relataram ao fórum de desenvolvedores XDA Developers que, ao tirar uma foto com este modo, não apenas ela não é salva, mas o aplicativo sofre um fechamento repentino. Mesmo essa falha aparece quando o usuário não segura totalmente o celular com firmeza ao tirar a foto,O aviso de 'erro da câmera' aparece (também ocorre quando pessoas e animais em movimento estão focados).
O modo noturno falha no Samsung Galaxy S9 e no Note 9
É claro que nem todos os usuários dos dois telefones relataram essa falha, nem ela afeta todos aqueles que sofrem com a mesma. Existem alguns usuários que relatam que no modo noturno a câmera não tira fotos em 90% das tentativas, sendo esse percentual significativamente menor em outros usuários. Aguardando a Samsung lançar uma atualização oficial de seu sistema para corrigir esse problema irritante, a página GSMArena acaba de publicar uma solução temporária. Para podermos tirar fotos no modo noturno com esses telefones, temos que colocar a imagem em uma proporção de 16: 9 em vez do padrão do sistema 4: 3. Essa solução, no entanto, tem alguns inconvenientes, como a perda de resolução em widescreen (16: 9) em comparação com o quadrado (4: 3). Os primeiros têm resolução 9,1 megapixels em comparação com o segundo que tem até 12 megapixels.
Agora só temos que esperar que a Samsung tome providências sobre o assunto e lance uma atualização que solucione esse problema do modo noturno. Até agora, a Samsung não declarou nada a esse respeito, deixando um ponto de interrogação sobre o motivo pelo qual começou a falhar.