Índice:
A maioria dos terminais de última geração, e também alguns de gama média, permitem a gravação de vídeo em resolução 4K e 60 fps. Com isso obtemos uma qualidade de imagem superior, mais detalhes e um movimento mais fluido. O Galaxy S permite gravação nesta resolução, mas parece que a empresa sul-coreana vai mudar esse recurso no Galaxy S20. Podemos gravar vídeo com 4 vezes mais resolução do que 4K.
Graças a um vazamento passado, já sabíamos as especificações das câmeras do Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra. Mas não sabíamos porque a Samsung mudou a resolução de alguns sensores. Por exemplo; O Galaxy S20 Ultra terá uma câmera principal de 108 megapixels, enquanto o Galaxy S20 e o Galaxy S20 Plus contarão com um sensor de 12 megapixels. Já no sensor telefoto, o Galaxy S20 Ultra terá resolução de 48 megapixels, e o S20 e S20 Plus terá 64 megapixels.
Por que essa diferença nas câmeras?
Tudo indica que o sensor telefoto do Galaxy S20 Ultra ficará melhor que o dos modelos normais, já que terá um zoom mais potente. No entanto, a resolução é maior por um motivo muito interessante: gravação de vídeo de 8K. Sim, parece que os carros-chefe da Samsung vão gravar vídeo com resolução 4 vezes maior.
Segundo SamMobile, para gravar vídeo em 8K é necessário um sensor com resolução mínima de 33,2 megapixels. A câmera principal do modelo Ultra tem resolução de 108 megapixels, o suficiente para gravar em 8K. Já a gravação de vídeo 8K do Galaxy S20 e S20 Plus será feita com a câmera telefoto. Como a câmera desses dois modelos não é um periscópio, o que ela fará é capturar em 64 megapixels, e dependendo do zoom que incluirmos, o terminal irá recortar e ampliar a imagem. Como a resolução é muito alta, não notaríamos nenhuma perda de qualidade.
A pergunta que nos perguntamos é: não é cedo para gravar vídeos 8K? Os celulares mal têm resolução de 4K e muitas das televisões são Full HD. No entanto, a Samsung pode incluir essa resolução para torná-la compatível com suas mais recentes televisões de última geração, que são de 8K.