Vírus do Android, um vírus chamado droid dream light afeta milhares de usuários de Android
De volta aos velhos tempos. Os usuários do Android também ganham por problemas. Há poucas horas, saiu a notícia de que um novo vírus está afetando milhares de usuários do sistema operacional do Google. De acordo com as últimas informações, o vírus, apelidado de Droid Dream Light, teria infectado um total de 25 aplicativos, que até agora já foram retirados do Android Market. Este software infeccioso nada mais é do que uma modificação de um malware que já havia atacado usuários do Android antes., para que a empresa já tenha conhecimento de como dar uma solução (mais ou menos imediata) ao problema que a Google atravessa e, portanto, aos seus utilizadores. Neste ponto, já se fala de várias dezenas de milhares de afetados.
Conforme explicado pela Lookout Security, uma empresa dedicada à segurança em telefonia móvel, o malware teria encontrado seu caminho em um total de 25 aplicativos que já foram detectados e removidos da loja oficial do Google, o Android Market. Nesse sentido, todas as pessoas que tivessem baixado algum desses aplicativos estariam com um vírus adormecido em seu aparelho que é ativado toda vez que o aparelho registra um movimento, ou seja, uma ligação ou mensagem. De acordo com as estimativas desta empresa, o número total de usuários Android afetados pode ser entre 30.000 e 120.000 usuários. Para solucionar este incidente, os telefones comprometidos por este incidente deverão realizar uma exclusão remota, procedimento que garantiria a eliminação completa do vírus.
Então você pode verificar se o seu telefone tenha sido infectado ou não, dizer que, de acordo com a lista de aplicativos que têm distribuídos El País, os programas afetados são os seguintes: Magic Photo Studio, Sexy Girs: Hot japonês, Pernas sexy, quente Girls 4 Beauty Breasts, Sex Sound, Sex Sound: Japanese, HOT Girls 1, Hot Girls 2, Hot Girls 3, Mango Studio, Floating Image Free, System Monitor, Super StopWatch e Timer, System Info Manager, ET Tean, Call End Vibrate, BeeGoo, Quick Photo Grid, Delete Contacts, Quick Uninstaller, Contact Master, Configurações de brilho, Gerenciador de volume, Super Photo Enhance, Super Color Flashlight e Paint Master.
Segundo especialistas, este vírus é mais perigoso que o anterior, pois é capaz de rodar automaticamente, sem a necessidade de o usuário fazer nada para ativá-lo. A empresa Google ainda não fez nenhuma declaração a esse respeito. Sabemos, no entanto, que todos esses aplicativos desapareceram do mapa e não estão mais disponíveis para download.
Via: Lookout
Outras notícias sobre… Android, Malware