Movimento interessante para executar a operadora britânica Vodafone. Com a experiência malsucedida do Vodafone 360 por trás deles, eles voltaram a estratégia de aplicativos para download em alianças que os ajudam a encurtar o caminho para o usuário.
É por isso que a partir de hoje a empresa abre um canal na loja de aplicativos móveis do Google, o Android Market. Com um novo separador, os clientes da Vodafone irão reconhecer esta secção exclusiva onde o operador irá disponibilizar soluções de todo o tipo sob a forma de programas descarregáveis para facilitar algumas das tarefas que podem ser executadas a partir do smartphone.
A ideia é que a Vodafone ofereça aplicações de “notícias, desporto, informação e jogos” do seu canal no Android Market, desenvolvidas para download ao utilizador na forma gratuita ou paga, consoante o programa em questão. Em princípio, esta nova secção do Android Market para clientes da Vodafone passa a operar no Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda e Espanha, prevendo-se que em breve será lançada também na Grécia, Irlanda e Portugal. No total, garantem da Vodafone, em todo o mundo que existem 75 milhões de clientes que poderão beneficiar desta nova opção.
Entre as aplicações que já foram disponibilizadas aos utilizadores da Vodafone no canal exclusivo do Android Market encontramos muitas que também se encontram disponíveis na vitrina comum da loja Google, como o Angry Birds Rio, o The Sims 3 ou o Modern Combat 2, bem como conteúdos exclusivos dedicados ao operador vermelho, como a loja de downloads de música Vodafone Music Shop.
Outras notícias sobre… Android, Vodafone