Vodafone smart 4g, smartphone a bom preço com conectividade completa
Se o que procuramos em um smartphone é um terminal que ofereça um perfil técnico potente e equilibrado, bem como um bom desempenho multimídia e uma caixa de conexão completa e solvente, podemos encontrar no mercado ótimas soluções neste sentido nas mãos de diversos fabricantes. Mas se quisermos gastar pouco dinheiro com isso, as coisas ficam mais complicadas. No entanto, optar por uma equipa white label assinada por um operador, disponibilizando-a com o intuito de aumentar a sua carteira de clientes, é uma boa solução. Assim, se analisarmos o que este Vodafone Smart 4G propõe, chegaremos à conclusão de que estamos perante um daqueles aparelhos que não se vangloria de uma marca, mas que o faz com uma relação qualidade-preço mais do que digna.
Este Vodafone Smart 4G é um telemóvel baseado no Android 4.2 Jelly Bean que pode ser obtido sem perder um único euro na altura da compra. A empresa de origem britânica oferece a oportunidade de levá-lo até si mediante um plano de financiamento que nos permite pagar em 24 prestações de quase 8,5 euros por mês. No total, uma vez terminado o prazo de parcelamento, o Vodafone Smart 4G terá nos custado pouco mais de 203 euros, o que não é mau para um telemóvel de gama média que parece tão completo como este terminal, fabricado pela chinesa CoolPad.
E o que esse terminal oferece por esse preço? Desde o início, um aspecto semelhante ao que conhecemos do Nexus 4, o aparelho LG fabricado para o Google. A primeira coisa que se destaca, além do design mencionado, é a sua tela. Falamos de um painel de 4,5 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels. No interior existe um processador dual-core que funciona com uma frequência de relógio de 1,2 GHz, suportado por uma memória RAM de um GB. Quanto à capacidade de armazenamento, o Vodafone Smart 4G tem oito GB, expansível desde que instale o cartão microSD correspondente.
No plano multimédia destaques um grande oito - megapixels com flash LED e um sensor secundário localizado na parte frontal da Vodafone inteligente 4G, que permite que você capture um megapixel. No entanto, onde este terminal realmente se destaca e se torna especialmente atraente é na seção de conexões. E é que além de apresentar sensores Wi-Fi, 3G, Bluetooth e GPS, o Vodafone Smart 4G possui NFC e LTE.
Com o primeiro, pudemos fazer emparelhamentos e transferências através do chamado sistema de comunicação de proximidade, muito útil para fazer pagamentos com o celular. Com o segundo, por seu lado, pudemos aceder às redes de dados móveis 4G de alta velocidade, disponíveis na infraestrutura da Vodafone desde o verão passado. Com isso, o Vodafone Smart 4G não só postula uma boa opção de ter um celular muito completo por pouco dinheiro, mas também nos dá a opção de conhecer a experiência 4G da operadora britânica.