A Vodafone apresentou os seus novos terminais de fabrico próprio. Este ano ele quis dar um passo além e apresentou o Smart Platinum 7, um terminal pronto para competir na faixa média-alta. O novo carro-chefe da empresa britânica quer seduzir os usuários com recursos de ponta a um preço contido. Seus 400 euros representam um investimento significativo, mas abaixo de modelos como o Samsung Galaxy S7. E o que isso nos oferece? Uma tela QHD de 5,5 polegadas, design metálico, impressão digital e câmera de 16 megapixels. Será o suficiente? Vamos rever o que o Vodafone Smart Platinum 7 nos oferece.
O Smart Platinum 7 foi fabricado em alumínio e vidro 2,5D com proteção Corning Gorilla Glass. O design do terminal é bastante simples, mas o uso de materiais de boa qualidade confere um visual premium. As dimensões totais do terminal são 154 x 75,65 x 6,99 mm, pesando 155 gramas. Na parte de trás do aparelho encontramos um leitor de impressão digital, outro sinal de que estamos lidando com um terminal de médio porte.
Outra prova de que a Vodafone colocou toda a carne na grelha com o Smart Platinum 7 é o seu ecrã. Temos um painel de 5,5 polegadas com tecnologia AMOLED e uma resolução de 2.560 x 1.440 pixels QHD. A densidade permanece em 534 pontos por polegada.
Se a empresa britânica pretende competir com os demais aparelhos da faixa média-alta, ela sabe que a câmera é algo que deve cuidar. O Smart Platinum 7, a priori, parece incorporar uma câmera que estará à altura da tarefa. A câmera principal monta uma lente de 16 megapixels, abertura f / 2.0, sistema de detecção de fase de autofoco e modo HDR. Acompanhando esta lente encontramos um flash dual-tone que nos ajudará quando tivermos que tirar fotos em condições de pouca luz. Além disso, a câmera principal permite a gravação de vídeo em 4K.
Na frente temos uma câmera com 8 megapixels e permite a gravação de vídeos com resolução Full HD. Este sensor é acompanhado por um flash LED, que nos permite tirar boas selfies em qualquer condição.
Mas como será o desempenho do novo smartphone Vodafone ? Bem, pelo menos teoricamente, ele deve executar qualquer aplicativo sem problemas. O Vodafone Smart Platinum 7 se esconde dentro de um chipset Snapdragon 652 da marca Qualcomm. Este chipset incorpora um processador de oito núcleos rodando a 1,8 GHz e uma GPU Adreno 510. Acompanhando este chipset temos 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível por cartão microSD de até 128 GB.
O novo terminal Vodafone vem com o que há de mais moderno em conectividade: Bluetooth 4.2, WiFi 802.11 a / b / g / n / ac e NFC. Não esquecemos algo tão importante como a autonomia. O Vodafone Smart Platinum 7 incorpora uma bateria de 3.000 miliamperes e suporta a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 da Qualcomm, podendo carregar 50% da bateria em apenas 30 minutos.
O Vodafone Smart Platinum 7 estará disponível em breve com um preço de 400 euros.
