Como temos vindo a comentar, a Vodafone renovou toda a gama de terminais de marca própria para este ano de 2016. Já vimos as características do Vodafone Smart Platinum 7 e do Vodafone Smart Prime 7. Outro terminal apresentado pela empresa é o Smart Ultra 7, terminal voltado para o segmento intermediário que oferece tela de 5,5 polegadas e potência suficiente para desempenho fluido. O terminal oferece uma câmera principal de 13 megapixels, bateria de 3.000 miliamperes e conectividade NFC, tudo por menos de 200 euros. Vamos rever as características do Vodafone Smart Ultra 7.
O Vodafone Smart Ultra 7 oferece-nos um design clássico, com arestas arredondadas e um botão Iniciar na frente no mais puro estilo dos terminais Samsung. As dimensões do terminal são 152,2 x 78,12 x 8,68 mm, pesando 150 gramas. O terminal está disponível em preto. Quanto à tela, temos um painel IPS de 5,5 - polegadas LCD com uma resolução Full HD de 1.920 x 1.080 pixels.
Dentro do terminal está um processador Mediatek 6755 de oito núcleos rodando a 1,7 GHz. Uma GPU ARM Mali-T860MP2 é responsável pela seção gráfica. Acompanhando este conjunto, temos 2 GB de RAM e uma memória interna de 16 GB de capacidade. Essa capacidade pode ser expandida usando cartões microSD, mas com uma capacidade máxima de 32 GB.
O Vodafone Smart Ultra 7 incorpora um conjunto fotográfico básico para qualquer terminal de gama média. Temos um sensor de câmera principal de 13 megapixels, enquanto na frontal temos uma câmera de 5MP. Para melhorar nossas selfies em condições de pouca luz, a câmera frontal incorpora um flash.
Embora seja um terminal simples, o Vodafone Smart Ultra 7 é compatível com redes 4G de categoria 4, pelo que é capaz de atingir velocidades de download de 150 Mbps e upload de 50 Mbps. O terminal incorpora também um chip NFC, o que nos permitirá utilizar o dispositivo para efetuar pagamentos móveis e transportes de acesso através da aplicação Vodafone Wallet. Não devemos ter muitos problemas ao nível da autonomia, pois o Vodafone Smart Ultra 7 incorpora uma bateria de 3.000 miliamperes. Tendo em conta as características do terminal, uma bateria com esta capacidade deve permitir-nos usar um dia e meio sem problemas. Para mover todo esse hardware, o fabricante optou pela última versão do sistema operacional do Google, Android 6.0.1 Marshmallow.
O Vodafone Smart Ultra 7 estará disponível durante o mês de junho com um preço de 200 euros. Também será possível adquiri-lo em conjunto com o smartwatch Go Watch por 270 euros. O Go Watch é um smartwatch resistente à água e poeira (certificação IP67) que monitora a atividade cardíaca, alerta e permite controlar a música e a câmera do celular, entre outras funcionalidades. Como é lógico, também teremos a possibilidade de adquirir o terminal à vista. Se escolhermos esta opção, o smartwatch Go Watch pode ser adquirido por apenas 2 euros a mais por mês.
