Índice:
- Ative a opção Volume absoluto no Android para corresponder ao volume dos fones de ouvido
- Sincronize novamente os fones de ouvido com o seu celular
- Redefinir as configurações de rede no celular
- Use um gerenciador de Bluetooth alternativo no Android
- Use o aplicativo GOODEV Volume Booster para aumentar o volume
“Aumentar o volume em fones de ouvido Bluetooth”, “Volume baixo em fones de ouvido Xiaomi Bluetooth”, “Os fones de ouvido Bluetooth podem ser ouvidos muito baixo”… Dezenas de usuários relataram recentemente alguns problemas relacionados ao volume dos fones de ouvido Bluetooth. A maioria desses problemas não tem nada a ver com um modelo específico, mas sim com uma versão do Android ou uma marca de telefone. Huawei, Xiaomi, Samsung, LG, Honor… Desta vez, compilamos alguns métodos para resolver problemas de baixo volume em fones de ouvido Bluetooth.
Ative a opção Volume absoluto no Android para corresponder ao volume dos fones de ouvido
Às vezes, os problemas de volume podem ser causados por configurações de volume incorretas no Android. Como regra geral, o nível de volume dos fones de ouvido funciona independentemente do volume geral do sistema.
Para sincronizar os dois níveis de volume, teremos que ativar previamente as configurações de desenvolvimento, que podemos acessar na seção Sistema em Configurações. Nesta seção, clicaremos até oito vezes na seção Número de compilação até que apareça uma mensagem avisando sobre sua ativação. Normalmente, essas configurações aparecem no mesmo menu ou nas configurações gerais do aplicativo Configurações.
Uma vez dentro do menu Configurações do desenvolvedor, percorreremos as opções disponíveis até encontrarmos a opção Ativar volume absoluto ou Desativar volume absoluto. Se a opção estiver ativada, iremos desativá-la e vice-versa (se estiver desativada, iremos ativá-la).
Sincronize novamente os fones de ouvido com o seu celular
Geralmente é uma solução eficaz. Para sincronizar novamente os fones de ouvido, teremos que deletar seu registro no gerenciador de dispositivos Bluetooth, que podemos acessar clicando na seção Bluetooth do aplicativo Configurações.
Por fim, removeremos o dispositivo Bluetooth para adicioná-lo novamente nas opções do administrador. Tão simples como isso.
Redefinir as configurações de rede no celular
Redefinir as configurações de rede pode resolver qualquer problema relacionado à conexão Bluetooth dos dispositivos conectados ao nosso celular.
No Android podemos acessar este menu a partir da seção Reset ou More. Em seguida, clicaremos em Reset WiFi, rede móvel e Bluetooth e finalmente em Reset settings. Uma vez que todos os parâmetros tenham sido redefinidos, teremos que registrar novamente os fones de ouvido Bluetooth, bem como o resto dos dispositivos e redes.
Use um gerenciador de Bluetooth alternativo no Android
A maioria dos problemas de volume relacionados aos fones de ouvido Bluetooth estão relacionados ao próprio gerenciador de conexões do Android. Para controlar o gerenciamento de conexões Bluetooth de forma independente, podemos usar um gerenciador Bluetooth alternativo. O mais recomendado para Android é o par Bluetooth.
Após concluir a instalação, abriremos o aplicativo e clicaremos no dispositivo que queremos adicionar. Por fim, clicaremos em Emparelhar para iniciar a sincronização dos fones de ouvido, como pode ser visto na imagem abaixo.
Assim que tivermos sincronizado os fones de ouvido com o aplicativo, teremos que acessar o aplicativo novamente para controlar os fones de ouvido e modificar seus parâmetros.
Use o aplicativo GOODEV Volume Booster para aumentar o volume
Uma opção bastante eficaz, mas ao mesmo tempo pouco ortodoxa, é usar aplicativos de terceiros, como o GOODEV Volume Booster. O que este aplicativo faz é amplificar qualquer fonte de som que saia do nosso celular. Pelo contrário, a qualidade do som será reduzida.
Depois de fazer o download do aplicativo no celular, será suficiente deslizar a barra de Volume e Boost para um nível que consideramos adequado. Para evitar danos à sua audição, é melhor definir ambos os valores em torno de 50%.