Com o lançamento do Windows Phone 7 e a chegada do LG Optimus 7 em Espanha, muitos utilizadores vão querer complementar as funções do seu telemóvel com aplicações. Inclui ferramentas interessantes para reproduzir música, gerir correio ou documentos, mas também principalmente jogos, principal razão para o sucesso deste tipo de lojas de aplicações. Não é de se estranhar, neste sentido, que a Microsoft tenha firmado diversos acordos com desenvolvedores, para começar a oferecer um mar de opções díspares aos usuários de seu sistema operacional.
A verdade é que, se compararmos o Market Place da Microsoft com o Android Market ou a App Store, as perspectivas parecem piores. Mas o Windows Phone 7 acabou de chegar e os motores estão apenas começando a esquentar. No momento, sabemos que existem até 120 aplicativos criados por terceiros, ou seja, por empresas que se dedicam expressamente ao desenvolvimento deste tipo de programa. Mas essa não é a única desvantagem, se tivermos de rotular dessa forma. E é que para ver os aplicativos disponíveis você tem que baixar a última versão do Zune, um programa que também funciona parasistemas operacionais de desktop (Windows 7, XP e Vista).
www.youtube.com/watch?v=tNoJf3pkMNA
A maioria dos aplicativos tem a ver com o mundo dos jogos, embora outros também concentrem sua atenção em redes sociais como o Twitter, além de serviços como Netflix ou Flixter. Não são também aplicações para controlar o combustível em seu veículo para encontrar as estações de metro mais próxima ou para reservar viagens, hotéis e vôos com o melhor conforto possível. Como poderia ser de outra forma, um dos aplicativos estrela nos permite reservar mesa em restaurantes da nossa cidade. Espera-se que nos próximos meses, apenas quando o Windows Phone 7finalmente pousou, a loja expande seus horizontes para até 2.000 aplicativos.
Outras notícias sobre… Windows