Algumas semanas atrás, a Microsoft se aplaudiu por ter obtido seus primeiros mil aplicativos na loja online do Windows Phone 7. Hoje, o marco se repete e 2.000 programas para download já foram assinados do Marketplace para smartphones do sistema operacional Redmond. Além disso, a Microsoft anunciou que existem atualmente 13.000 desenvolvedores registrados para propor aplicativos que são carregados no Marketplace, de modo que o catálogo da loja online pode disparar nos próximos dias, quando todos os usuários começarem a trabalhar.
O Windows Phone 7 móvel acaba de lançar no Estados Unidos, o principal campo de batalha da Microsoft para sua nova linha de smartphones, de modo que espera-se que em cerca de um mês, o número de aplicações do mercado experimentam um aumento acentuado de programas para download. De acordo com declarações da própria Microsoft, nas suas estimativas não esperavam atingir este valor no início de novembro, referindo também que os resultados duplicaram o que esperavam atingir neste momento.
Claro, esses não são números para comparar com o iPhone ou Android (que já têm 300.000 e 100.000 aplicativos, respectivamente, de sua App Store e Android Market), mas são certamente muito notáveis em comparação com os resultados da aventura anterior da Microsoft em este terreno com a Windows Mobile Store.
Por enquanto, a Microsoft não se arrisca a definir abertamente novas metas para o final de 2010, nem está correndo para criptografar quantos aplicativos eles esperam reunir durante o próximo 2011. Por enquanto, neste momento, o Marketplace reúne desenvolvedores de 30 países, que também esperam segmentar a demanda dependendo do local onde são vendidos e consumidos o Windows Phone 7 móvel.
Outras notícias sobre… Windows