O mês de junho foi muito bom para o Windows Phone 7. Enquanto caminha para seu primeiro aniversário no mercado, a plataforma Microsoft para smartphones incorporou no mês de junho recém-encerrado um bom número de aplicativos que, além de engrossar as fileiras do Marketplace, ultrapassar a barreira de 25.000 aplicativos fornecidos de algumas das vitrines online mais esperadas, como os jogos Angry Birds ou Plants against Zombies (dois dos mais vendidos nos últimos anos e que ajudaram a popularizar esse tipo de negócio de cobrança por download).
Como a Microsoft ainda não confirmou que o Marketplace já tem mais de 25.000 aplicativos, com os meninos WindowsPhoneAppList (uma web especializada em monitorar os aplicativos que são adicionados para mostrar o Windows Phone) os gerentes ressaltam o fato.
Como cada contagem aplicações na plataforma da Microsoft, ele é recordado que a diferença entre Windows Phone de seus concorrentes em iOS, Android e Symbian ainda é notável, especialmente quando se trata de comparar isso com os sistemas da Apple e Google, os líderes na biblioteca de aplicativos (com estimativas de 500.000 e mais de 350.000 programas para download, respectivamente). No entanto, deve-se lembrar que o futuro da plataforma depende das vantagens que ela adotará assim que a aliança estratégica entre Microsoft e Nokia se concretizar, com a importação de muitos dos aplicativose recursos nativos da Ovi Store.
Outras notícias sobre… Windows