Após a apresentação à sociedade dos novos tablets Microsoft Surface, a gigante norte-americana continuou apresentando mais novidades no setor de mobilidade. Nesta ocasião o evento girou em torno dos telemóveis, mais especificamente o novo sistema operativo para telemóveis ou smartphones avançados "" como o Nokia Lumia "" e que baptizaram com o nome de Windows Phone 8. Algumas características interessantes dos novos ícones podem ser que a tecnologia NFC ( Near Field Communication ) está integrada ou que os processadores usados pelos terminais não devem mais ser de núcleo único. Mas ainda há mais novidades e que contamos a seguir:
Para começar, a Microsoft quer tornar a vida mais fácil para os desenvolvedores. E levando em consideração que a nova versão do sistema operacional para computadores (Windows 8) também deve aparecer em alguns meses, a empresa não quis perder a ocasião e o código-fonte dos dois sistemas será o mesmo; Em outras palavras, o fabricante quer que os desenvolvedores tenham mais facilidade e para criar novos aplicativos ou videogames use apenas um tipo de ferramenta. Claro, eles devem levar em consideração as características técnicas de cada equipe e adaptar a operação a cada uma delas para obter os melhores resultados.
Por outro lado, a primeira coisa que o usuário encontrará ao ligar um smartphone com Windows Phone 8 é a mudança da tela inicial. Os concentradores ou hubs agora podem ser de mais cores e, acima de tudo, o usuário pode personalizá-los ao seu gosto. Além disso, com gestos simples, a Microsoft oferece a possibilidade de redimensionar cada um deles, podendo escolher entre três tamanhos diferentes; tudo vai depender da importância de cada um deles e qual será o tempo médio que o usuário irá consultá-lo.
www.youtube.com/watch?v=25DKXGKblOw
Agora, deixando de lado a parte gráfica e de design, o Windows Phone 8 também traz melhorias importantes no nível de hardware : a partir de agora, terminais que usam ícones da Microsoft podem ter processadores mais potentes e não devem mais ser. único nucleo; a compatibilidade com plataformas multi-core é garantida.
Além disso, as telas também recebem boas notícias. E o Windows Phone 8 pode estar presente no mobile advanced com resoluções que alcançam qualidades de HD, como: 1.280 x 768 pixels ou 1280 x 720 pixels; um aspecto que o usuário apreciará ao visualizar imagens diretamente da tela do smartphone.
Da mesma forma, a seção de memória também foi aprimorada. Com o Windows Phone 7, a possibilidade de aumentar a memória interna dos celulares era nula, aspecto que limitava muito o usuário. No entanto, com o Windows Phone 8, a compatibilidade com cartões de memória SD será garantida. Além de obter mais espaço para armazenar informações em geral, também será muito mais fácil transferir arquivos entre o celular e o computador.
Continuando com as novidades que a Microsoft tem apresentado, é de referir que uma das tecnologias do ano ”” NFC ou Near Field Communication ”” estará também presente no repertório. Mas sua abordagem não será exclusiva para pagamento com cartão de crédito ou usando acessórios compatíveis; Pretende-se também que o cliente ou consumidor possa partilhar de forma mais confortável ficheiros como fotografias, documentos de escritório ou as informações de um contacto da agenda.
Quanto às novas aplicações, continuando com o thread anterior, a Microsoft Wallet ficará encarregada de efetuar pagamentos por NFC nos estabelecimentos que estiverem habilitados e preparados. Enquanto o Internet Explorer 10 "" a nova versão do conhecido navegador da Microsoft "" ficará encarregada de navegar nas páginas da Internet. Além disso, será a mesma versão utilizada no Windows 8 e os primeiros testes revelam um produto "" mais rápido "" em até quatro vezes segundo o fabricante "" e mais seguro, eliminando totalmente a possibilidade de phishing .
Também não vão faltar a festa do Skype, que estará totalmente integrada no sistema operativo e terá a possibilidade de fazer chamadas pela Internet. Bem como, Audible também é apresentado: o futuro rival do siri "" assistente pessoal da Apple que poderia ser um tanto verde, por enquanto, em pesquisas locais na Espanha "".
A Nokia também desempenhou um papel de destaque na apresentação. E é que a empresa nórdica "" uma das grandes aliadas dos últimos tempos "" ficará a cargo do mapeamento que utiliza o Windows Phone 8 nos terminais de nova geração. Além do mais, a exclusividade que o Nokia Lumia possuía é deixada de lado e esses mapas serão abertos a toda a plataforma. Um dos pontos fortes é o conhecido uso offline ou offline em inglês. Como funciona? Bem, muito simples: o cliente baixa os mapas para o terminal e os armazena na memória interna. Desta forma, você pode navegar por ruas ou rodovias e a taxa de dados contratada não será utilizada.
Por fim, a Microsoft já comentou que os terminais atuais com Windows Phone 7.5 não podem ser atualizados com os ícones mais recentes. No entanto, eles também não ficarão parados: uma nova versão está sendo trabalhada que integra mais de uma nova função e o nome que esta atualização receberá será Windows Phone 7.8. Mas, cuidado, o que também foi cuidadosamente observado é que os aplicativos atuais do Windows Phone 7.5 funcionarão no novo sistema.
