Poder compartilhar a conexão de dados que é paga religiosamente mês a mês, é um dos maiores atrativos para os usuários que desejam trabalhar fora de casa ou do escritório e precisam de uma conexão à Internet. Desta forma, o cliente fica livre de ter que comprar um modem USB e pagar, paralelamente, outra taxa de dados. Com a nova atualização do Windows Phone 7, mais conhecida como Mango, os terminais que a possuem instalada permitirão que você compartilhe sua conexão de Internet como se fosse um modem WiFi.
A Microsoft não confirmou nada sobre o que foi visto no WPCentral. No entanto, a imagem com a qual acompanhamos este texto é bastante descritiva; você pode compartilhar a conexão de dados do terminal - o modelo americano Samsung Focus neste caso - com um total de cinco computadores externos. Entre eles, eles podem ser conectados a um laptop, um netbook, um touch pad e até mesmo um reprodutor de mídia portátil.
No entanto, também é apontado que os operadores podem ter a última palavra na inclusão ou não desta função. Em outras palavras, as operadoras podem se reservar o direito de remover esta função do menu do Windows Phone Mango se considerarem apropriado. Actualmente são muitas as operadoras que o permitem, embora também seja verdade que depende sempre da tarifa de Internet que é contratada com o terminal.
Em qualquer caso, deve ser lembrado que no final de julho passado, a Microsoft enviou aos fabricantes de celulares a versão final da nova versão de seus ícones de toque. Portanto, pouco resta saber se esse recurso estará disponível ou não. Além disso, seria outro benefício que a Nokia veria com seu Nokia Windows Phone.
