O Microsoft Surface não seria a única incursão da Redmond no setor de tablets. Algumas fontes internas revelaram que a empresa estaria trabalhando em um novo modelo e que estaria focada no mundo dos videogames. Seu nome: Xbox Surface.
Em meados de junho passado, um novo projeto da Microsoft foi apresentado na mesa: um tablet que se baseava na plataforma de jogos Xbox e que levaria a gigante do software a voltar a um projeto focado na mobilidade. E, acima de tudo, pensando no novo mercado que se abre com os novos lançamentos no tamanho de sete polegadas.
Embora a Microsoft tenha comentado semanas atrás que não estaria disposta a criar modelos de tablets de toque menores que 10 polegadas para ter os novos ícones instalados: Windows RT ou "" em alguns casos "" Windows 8 Pro. No entanto, o portal The Verge foi ecoou algumas informações internas que comenta que o projeto está avançando e que pode ver a luz nos próximos meses.
Este Xbox Surface não usaria nenhuma das versões conhecidas do Windows 8; seu design seria totalmente personalizado, embora logicamente baseado no sistema operacional Windows. Ou seja: o mesmo aconteceria com os modelos Kindle Fire da Amazon baseados no Android do Google, embora apresentem uma personalização total que torna os serviços da empresa totalmente implementados no sistema.
Por outro lado, no meio deste ano, uma folha de especificações veio à tona. Ele mostrou a este Xbox Surface que teria uma tela de sete polegadas atingindo uma resolução máxima de 1.280 x 720 pixels ( resolução HD). A Microsoft apostaria nesse tamanho para conseguir um transporte muito mais leve do equipamento e permitir ao usuário carregá-lo a qualquer momento.
Por outro lado, as conexões que foram especificadas neste vazamento comentaram apenas sobre as tecnologias Bluetooth e WiFi, deixando de lado as redes 3G. Além disso, ele também teria várias portas USB 3.0 "" quatro para ser exato "" e uma saída HDMI que sugere que será possível conectar a telas maiores e usar o tablet como se fosse um controle remoto.
E por falar em controles, o Xbox Surface podia suportar, simultaneamente, até quatro controles sem fio; ou seja, todo um centro de lazer portátil. No entanto, como na plataforma amazon, o suposto tablet da Microsoft também seria compatível com diferentes plataformas de mensagens instantâneas, bem como, e de acordo com o The Verge , com algumas funções que normalmente estão presentes em todos os tablets: ser capaz de navegar pela Internet e reproduzir arquivos multimídia.
Finalmente, a Microsoft já foi questionada sobre este novo projeto, e está relutante em confirmar ou negar o boato que foi gerado dentro da empresa.
Imagens: Gizmag
