Já imaginou o dia em que poderá comprar um celular em uma máquina de venda automática localizada na estação do metrô ou no meio da rua? Isso será uma realidade na Índia, onde a Xiaomi planeja instalar 50 máquinas desse tipo batizadas de Mi Express em diferentes pontos. Desta forma, como se fosse comprar um refrigerante ou um saco de batatas, bastando inserir um código e pagar, os habitantes do país poderão ter o seu telemóvel ou acessórios diversos.
Nas imagens vemos diversos tipos de aparelhos e produtos da empresa. Será possível adquirir desde uma coluna bluetooth, até novos capacetes, ou um Redmi 7 Note Pro ou Xiaomi Mi 9. Os preços não serão diferentes em relação aos da loja online Xiaomi. O bom é que os interessados podem ter seu terminal sem esperar e no momento. No momento, a notícia se limita apenas à Índia, por isso não sabemos se essa ideia será transferida para outros países e regiões, incluindo Espanha.
A Índia é um dos lugares onde a Xiaomi tem mais presença e sucesso. Portanto, é razoável que, após testar uma dessas máquinas na China, a empresa tenha optado por instalar 50 neste país emergente. A princípio, eles vão instalar dois em Bengaluru, capital do estado indiano de Karnataka, localizado no planalto do Deccan, no sudeste do estado. Em seguida, eles colocarão o restante em outras partes do país.
Como costumamos dizer, um dos aparelhos que farão parte dessas máquinas de venda automática será o Xiaomi Mi 9, um de seus mais recentes aparelhos de última geração. Este modelo possui um painel Super AMOLED de 6,39 polegadas e uma resolução FHD + de 1.080 x 2.280 pixels. Seu desenho quase não tem moldura, embora inclua um entalhe em forma de gota d'água. O terminal também é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 855, inclui uma câmera tripla principal, bem como uma bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido. Atualmente, o Xiaomi Mi 9 custa 500 euros na Espanha.