Todos nós já testemunhamos o escândalo ocorrido na Samsung com seu novo phablet Galaxy Note 7. O aparelho apresentava sérios problemas de superaquecimento, pegando fogo em algumas partes do mundo e obrigando a empresa a retirá-lo após este evento. Bem, aparentemente a Xiaomi teria problemas semelhantes com seu alcance Redmi, embora sua forma de agir e proceder fosse muito diferente. A empresa asiática teria silenciado esse fato, evitando que um caso de mídia fosse formado a partir dele. Tudo isso com um acordo de confidencialidade no meio, como veremos a seguir, embora sem poder evitar que seja finalmente filtrado na rede.
Tudo começou há poucos dias, no dia 21 de dezembro, quando um usuário de origem chinesa viu seu Xioami da gama Redmi comprado em março pegar fogo sem aviso prévio. O afetado comentou que o terminal estava carregando, com o carregador oficial da empresa, quando começou a esquentar de forma exagerada. Neste momento decidiu retirá-lo do ónus, ainda que posteriormente começou a arder sem poder evitá-lo. Após o incidente, o usuário entrou em contato com o atendimento ao cliente da empresa para uma solução. Qual foi a resposta de Xiaomi ? Positivo, embora com surpresa.
A empresa, longe de oferecer o reembolso total do preço pago pelo telefone, ou a troca por outro modelo, ofereceu aos afetados um pagamento de 600 yuans, cerca de 80 euros para trocar, como compensação. Além disso, a Xiaomi, e daí vem o curioso, também obrigava o usuário a assinar um termo de confidencialidade sobre tudo o que acontecia. Ou seja, a empresa instou-o a assinar um contrato por causa do seu silêncio, logicamente com o objetivo de evitar que tudo isso viesse à tona. Para XiaomiA peça não correu bem, prova disso é que este caso finalmente foi tornado público. O que não sabemos é se é algo isolado no momento, ou logo veremos como novos afetados aparecem com dispositivos Redmi explorados.
A verdade é que a Xiaomi não se dá bem agora com a publicidade negativa com sua linha Redmi. Para nosso conhecimento, é devido a ser anunciada em breve a Nota redmi 4X, tipo de dispositivo phablet teria um 5,5 - polegadas tela e processador Snapdragon 653 de oito núcleos. O terminal será lançado na China provavelmente no início do próximo ano. Internamente, também teria uma câmera principal de 13 megapixelscom abertura f / 2.0 e flash LED duplo ou 2 ou 3 GB de RAM, dependendo da versão. Diz-se que este modelo custaria a partir de 200 euros, um preço muito em linha com o da empresa. Estaremos muito vigilantes no caso de novos casos móveis da Xiaomi parecerem explorados pelo mundo. Se você for usuário de um modelo da empresa, recomendamos que observe seu telefone e que, se perceber que ele superaquece, desligue-o imediatamente e entre em contato com um revendedor autorizado.
