Índice:
A corrida para equipar o novo processador Qualcomm já começou. E tudo parece indicar que a Xiaomi será o primeiro fabricante a lançar um terminal com o novo Snapdragon 855. Mas não, não será um terminal totalmente novo, será uma nova versão do Xiaomi Mi Mix 3. O anúncio foi feito pelo próprio fabricante na China Partner Conference.
Na verdade, é a versão 5G do Xioami Mi Mix 3 que já conhecemos. O mais recente topo de gama do fabricante chinês foi atualizado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 855. Além disso, possui também o modem Snapdragon X50, compatível com conexões móveis 5G. Combinar esses dois com a tecnologia de comutação de antena inteligente da Xioami resulta em um terminal capaz de velocidades de até 2 Gbps.
Durante a celebração da feira, os participantes poderão testar a navegação 5G do novo terminal da Xiaomi. Segundo o fabricante na apresentação, o 5G é um desafio no projeto e na transmissão de antenas móveis. No entanto, a empresa chinesa vem trabalhando com essa tecnologia há vários anos, fazendo pesquisas extensas.
Sinais de aposta em 5G
A Xiaomi apostou fortemente na tecnologia 5G. No início de 2017, lançou oficialmente o design do telefone móvel 5G. Em setembro deste ano, foi uma das primeiras empresas a abrir sinalização 5G e conexões de enlace de dados.
Por outro lado, a empresa participará dos primeiros testes a serem realizados em campo. Isso ocorrerá pouco antes do lançamento da rede 5G pela China Mobile no primeiro trimestre de 2019.
Assim que a rede 5G entrar em operação na China, a empresa fornecerá uma versão comercial do novo terminal aos clientes da China Mobile. Isso acontecerá no terceiro trimestre de 2019. Além disso, a Xiaomi garantiu que o Xiaomi Mi Mix 3 com chip Snapdragon 855 e conectividade 5G também chegará à Europa.
Além do novo terminal, a Xiaomi quer entrar totalmente na conectividade de todos os tipos de dispositivos. A empresa anunciou que irá alavancar o crescimento da IoT (Internet das Coisas) para promover a conectividade 5G na casa inteligente ao lado da China Mobile. Também irá mergulhar no mundo dos jogos online, realidade virtual, ultra-alta definição 8K, videochamada holográfica 3D, Realidade Aumentada 3D, serviços de streaming de jogos em nuvem e outras tecnologias emergentes. É claro que a Xiaomi quer tocar todas as varas do mercado de tecnologia.