O fato de a Xiaomi usar “truques” para baratear seus smartphones não significa que este fabricante asiático também não possa lançar celulares de última geração. Neste caso, estamos falando do Xiaomi Mi 5 Plus, um verdadeiro carro-chefe que recentemente passou por uma certificação que revelou seu design. O novo My 5 Plus da Xiaomi se tornará uma variante do tipo phablet do Xiaomi Mi 5 e será jogado pelo que pode ser chamado de tipo premium de design (pelo menos, vemos que as laterais são de metal, mas ainda não podemos confirmar o mesmo para o resto do caso).
Conforme revelado por esta certificação da TENAA (um organismo oficial de certificação de origem asiática), o Xiaomi Mi 5 Plus está praticamente pronto para entrar no mercado. Disponível em dois acabamentos de caixa diferente (preto e branco com lado dourado), o novo My 5 Plus da Xiaomi será um smartphone incorporando phablet tipo tela grande de 5,7 polegadas (para encontrar este tamanho de tela o catálogo móvel Xiaomi, temos que nos referir, por exemplo, ao Xiaomi Mi Note Pro).
Mas as informações neste celular Xiaomi não param por aí. Se dermos uma olhada nos dados que eles manipulam no TechnoBuffalo.com, veremos que o Xiaomi Mi 5 Plus se destina a oferecer uma resolução do tipo Quad HD (2.560 x 1.440 pixels) em sua tela, o que se traduziria em uma densidade de pixels de 515 ppi. Abaixo de seu invólucro de metal adicionado encontramos um dos processadores de maior alcance do mercado, um Snapdragon 820 da Qualcomm, bem como conectividade 4G LTE de Internet ultrarápida. O resto das características ainda não foram reveladas, mas o Mi 5 Plus também deve incorporar uma bateria com capacidade de 3.500 mAh (em comparação com os 3.000 mAh que a bateria Mi 5 deve ter).
A partir de agora teremos que ficar atentos aos movimentos da Xiaomi porque, se os boatos forem verdade, seus novos smartphones vão dar mais dor de cabeça aos fabricantes mais importantes do setor. Por enquanto, a Xiaomi confirmou que apresentará um novo dispositivo em 16 de julho, e há uma boa chance de que estejamos falando sobre a apresentação do Xiaomi Mi 5 ou Xiaomi Mi 5 Plus (na imagem que a Xiaomi publicou para esta apresentação, você pode ver uma borda metálica que poderia corresponder perfeitamente a um desses dois celulares).
Claro, podemos supor que nem o Xiaomi Mi 5 nem o Xiaomi Mi 5 Plus estarão oficialmente à venda na Espanha, de modo que a única forma de adquiri-los será por meio de importação. Ainda falta muito para podermos falar de um desembarque sério e real da Xiaomi no mercado europeu.
