Índice:
- Folha de comparação Xiaomi Mi 9 vs Mi 9T Pro
- Xiaomi Mi 9
- Xiaomi Mi 9T Pro
- Design e exibição
- Processador e memória
- Seção fotográfica
- Bateria e conexões
- Preço e disponibilidade
Com a chegada do novo Xiaomi Mi 9T Pro, que se junta aos já consolidados Xiaomi Mi 9 e Mi 9T, a empresa asiática coloca a fasquia muito alta neste 2019 com três modelos balanceados, com características atuais a um preço muito competitivo. O Mi 9T Pro herda muitos dos benefícios de seus irmãos de gama, agora com um design mais evoluído em relação ao Mi 9 padrão, no qual a redução dos quadros é notável. Esse novo modelo também equipa uma bateria maior, e os 3.500 mAh do Mi 9 agora vão para 4.000 mAh.
No entanto, se o compararmos com o Mi 9, o Mi 9T Pro não cresceu no nível do processador ou RAM. Ele também não fez muito na seção fotográfica. Nesse sentido, podemos dizer que está muito parecido com seu antecessor, tantos vão se perguntar. O salto vale a pena? A decisão de compra é bastante complicada, portanto, para ajudá-lo a tirar suas dúvidas, vamos tentar discriminar as principais diferenças entre os dois terminais ponto a ponto.
Folha de comparação Xiaomi Mi 9 vs Mi 9T Pro
Design e exibição
Uma das grandes diferenças entre o Xiaomi Mi 9 e o Mi 9T Pro está no design. O Mi 9T Pro tem uma frente praticamente ocupada pelo painel, especificamente 86,1% , o que o torna o principal protagonista do aparelho. Além disso, ao contrário de seu irmão mais velho, não inclui entalhe. Para o sensor frontal, foi escolhido um sistema retrátil que só vem à tona ao tirar uma foto.
Xiaomi Mi 9
Se viramos, ambos são feitos de vidro com a sensação de estarem muito bem construídos, com materiais que brilham criando um efeito de espelho multicolorido, que lhes confere um aspecto bastante premium. No entanto, o Xiaomi Mi 9 tem sua câmera tripla localizada em uma posição diferente em relação ao Mi 9T Pro. Ela está localizada no canto superior esquerdo, deixando o terminal mais livrecom um sentimento talvez mais limpo e não tão opressor. A câmera tripla do Mi 9T Pro está localizada na parte central. Nesse sentido, apresenta o mesmo design do Mi 9T que conhecemos em junho passado. Outro aspecto que queremos destacar são as dimensões, o Mi 9T Pro é um pouco mais grosso e pesado que o Mi 9: 156,7 x 74,3 x 8,8 mm e 191 gramas de peso vs 155 x 75 x 7,6 milímetros e 173 gramas, respectivamente.
E se você sentir falta do leitor de impressão digital porque não consegue vê-lo fisicamente, não se preocupe. Tanto o Mi 9 quanto o Mi 9T Pro têm um sob a tela, portanto, estão no nível da maioria dos modelos atuais do mercado.
Quando se trata de monitores, ambos incluem 6,39 polegadas com resolução FHD + de 1.080 x 2.280 pixels. Claro, enquanto o Mi 9 é Super AMOLED, o Mi 9T Pro é AMOLED. Além disso, os dois oferecem uma proporção de 19,5: 9 com 403 pixels por polegada e suporte a conteúdo HDR10. Além disso, são reforçados pelo sistema Corning Gorilla Glass 6, por isso são bastante resistentes a choques e quedas.
Xiaomi Mi 9T Pro
Processador e memória
O Mi 9 e o Mi 9T Pro compartilham um processador. Este é um Qualcomm Snapdragon 855, um SoC de oito núcleos até 2,84 GHz, que lhes proporciona bom desempenho e potência, e que também se destaca pelo mínimo consumo de energia. Isso vem acompanhado de um GPU Adreno 640. Em relação à RAM e armazenamento, o modelo Mi 9 que é vendido na Espanha oferece 6 GB de RAM + 64 ou 128 GB de espaço. Existe uma versão de 8GB + 256GB, embora seja exclusiva da China. Do Mi 9T Pro foi lançada uma única versão com 6 GB de RAM, com possibilidade de escolha com 64 ou 128 GB para armazenamento.
Xiaomi Mi 9
Seção fotográfica
A câmera tripla, que se tornou tão popular em 2019, é uma das grandes adições do Xiaomi Mi 9 e Mi 9T Pro. Ok, não é uma das melhores do mercado, mas se comporta muito bem ao capturar imagens com pouca ou muita luz. Especificamente, o do Mi 9 é composto por um primeiro sensor de 48 megapixels fabricado pela Sony (IMX586) com abertura f / 1.8. Isso é acompanhado por um segundo sensor grande angular de 16 megapixels com abertura f / 2.2, bem como um terceiro sensor telefoto de 12 megapixels com zoom óptico de duas ampliações. Claro que não falta Inteligência Artificial para melhorar as capturas e reconhecer cenas. Para selfies, temos um único sensor de 24 megapixels escondido no entalhe frontal.
Por sua vez, o Mi 9T Pro herdou a câmera do Mi 9T. Consiste em um primeiro sensor Sony IMX586 com 48 megapixels (pixels de 0,8 micrômetro) com abertura f / 1,75 e 79 graus de campo de visão. O segundo sensor grande angular tem 13 megapixels (1,12 μm pixels) com abertura f / 2.4 e 124,8 graus de campo de visão. Por fim, uma terceira câmera com sensor telefoto de 8 megapixels (1,12 μm pixels) , abertura f / 2.4 e zoom óptico 2x coexiste com ambos. A câmera frontal retrátil consiste em um sensor de 20 megapixels (1,6 µm pixels) com abertura f / 2.2.
Xiaomi Mi 9T Pro
Deve-se notar que para a câmera principal e a frontal, a tecnologia Super Pixel pode ser aplicada para unir quatro pixels em um e assim obter imagens de 12 megapixels, exceto para a opção de 48 megapixels. Possui detecção de fase e foco de contraste, além de funções relacionadas à Inteligência Artificial.
Bateria e conexões
A bateria é outra das coisas que a Xiaomi melhorou no Mi 9T Pro. O aparelho equipa um 4.000 mAh com uma carga rápida de 27 W, o que nos dará vários dias de autonomia para realizar tarefas básicas. Por exemplo, visite uma página, tire uma foto estranha, escreva no WhatsApp ou consulte as redes sociais. Com o uso intensivo o tempo de vida será muito encurtado, embora deva durar um dia inteiro sem problemas.
Já a bateria do Mi 9 é de 3.500 mAh com carregamento rápido de 20W. Levando em consideração que os benefícios são muito semelhantes, podemos encontrar diferenças na duração quando comparamos um com o outro. Em qualquer caso, o carregamento rápido e as diferentes opções de otimização do Android 9 e MIUI 10 devem ser mais que suficientes para que este problema não nos suponha uma dor de cabeça.
Xiaomi Mi 9
E as conexões? Ambos chegam com uma ampla gama de opções, incluindo NFC para pagamentos móveis, 4G LTE, GPS, banda dupla 802.11 a / b / g / n / ac WiFi, Bluetooth 5.0 ou USB Tipo C. Eles também se integram um miniconector de áudio, para que os usuários de fones de ouvido com fio não precisem recorrer a fones de ouvido Bluetooth ou usar adaptadores.
Preço e disponibilidade
Se você leu o artigo de cima a baixo, mas ainda não sabe qual pode ser o melhor para você, saber os preços pode ajudar um pouco. O Xiaomi Mi 9 está disponível para compra através da página da empresa e loja física oficial pelo preço de 450 euros, tanto para a versão com 64 GB como para a versão com 128 GB. Por sua vez, o Xiaomi Mi 9T Pro com 6 GB e 64 GB de armazenamento já pode ser pré-adquirido em mi.com, Mi Stores e Amazon. O seu preço é de 400 euros e estará oficialmente disponível a partir de 26 de agosto.
O Mi 9T Pro com 6 GB e 128 GB de espaço terá um preço de 450 euros e estará disponível no mi.com, Mi Stores, Amazon, El Corte Inglés, FNAC, Phone House e MediaMarkt a partir de 2 de setembro. Como você pode ver, os preços são bem parecidos, por isso pode valer a pena adquirir o Mi 9T Pro, seja pelo design, com uma tela mais protagonista sem entalhe. No entanto, se você é um amante da bateria e descobriu que a câmera do Mi 9 é algo melhor, não pense duas vezes e compre esse modelo.