A Xiaomi está preparando seu novo aparelho topo de linha para este ano. O Xiaomi Mi Mix 4 pode ver a luz em outubro próximo, assim como seu antecessor no ano passado. Nas últimas horas, novas funcionalidades do terminal vazaram, revelando parte de seu perfil técnico. Rumores afirmam que chegaria com uma nova tela em cascata, muito semelhante à que já vimos no Oppo Reno. Este tipo de painel apresenta um design de curvatura dupla com curvas mais nítidas em cada extremidade. O objetivo disso é poder tirar ainda mais proveito disso.
Embora no momento o tamanho da tela seja desconhecido, rumores dizem que ela chegaria com uma taxa de frequência de 90 Hz. Também teria uma resolução de 2k. Quanto à câmera, o smartphone incluiria um sensor principal de 100 megapixels na parte traseira. A Xiaomi havia anunciado anteriormente que em breve lançaria um novo modelo com a câmera de 100 MP da Samsung. Parece que seria exatamente isso. A isto deve ser adicionado que seria acompanhado por um super grande angular de 16 megapixels, outro sensor de 12 megapixels e uma quarta lente "periscópio" de características desconhecidas. A câmera para selfies ficaria escondida na parte superior e seria retrátil, o que significa que só viria à tona no momento de tirar um.
E o que sabemos sobre o processador? Tudo indica que o Xiaomi Mi Mix 4 abrigaria um Snapdragon 855+ com até 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno. Também é esperado que venha com suporte para conexões 5G. Da mesma forma, equiparia uma bateria com carga rápida de 40W. Se isso se refere ao carregamento sem fio, ainda não se sabe, já que a empresa está prestes a lançar a tecnologia Mi Charge Turbo para carregamento sem fio.
Embora a data de lançamento do Xiaomi Mi Mix 4 ainda não tenha sido revelada, vários relatórios indicam que o telefone poderá ser oficializado este mês na China. No entanto, seu antecessor não estreou até outubro. Teremos que esperar para ver quando a empresa o lançará. Estaremos atentos para informá-lo prontamente.