Se os rumores mais recentes estiverem corretos, a empresa asiática Xiaomi não parece que irá decepcionar com o lançamento de seu carro-chefe este ano. Exatamente um ano se passou desde o lançamento do Xiaomi Mi4, e o Xiaomi Mi5 já está chegando. Tanto que os rumores já indicam as especificações técnicas exatas que este celular irá incorporar, e uma das últimas surpresas que acabamos de saber aponta diretamente para o processador. Em vez de vir com o suposto Snapdragon 810, o Xiaomi Mi5 poderia finalmente incorporar um processador Qualcomm Snapdragon 820, de oito núcleos e equipado com64 bits.
Conforme revelado em AndroidHeadlines.com, o Xiaomi Mi5 poderia ser apresentado liderado por uma tela de 5,3 polegadas (ou seja, um tamanho bem acima das cinco polegadas do Mi4) que alcançaria uma resolução do tipo Quad HD (2.560 x 1.440 pixels). O design que este novo smartphone terá ainda não é tão claro, embora haja rumores de que o case terá algum tipo de acabamento metálico (será confirmado se será totalmente metálico ou se combinará metal com plástico). As imagens que vazaram do gabinete Redmi Note 2 podem nos permitir ter uma ideia do design que a Xiaomi vai continuar este ano em seus celulares.
Mas o que é realmente impressionante sobre o Xiaomi Mi5 estará escondido sob seu case. Este ano, estamos acostumados com os fabricantes incorporando o processador Snapdragon 810 em seus carros-chefe - o que causou alguns problemas de superaquecimento para algumas empresas - mas a Xiaomi poderia ter tomado a decisão de incorporar um processador Snapdragon 820 da Qualcomm em seu novo Mi5. Este processador ainda é de oito núcleos, funciona com a tecnologia de 64 bits e, como uma mudança mais marcante, incorpora alguns núcleos Kryo (até agora eram núcleos Cortex).
De resto, as especificações técnicas do Xiaomi Mi5 seriam as características de qualquer carro-chefe do ano de 2015 que se preze. Que inclui quatro gigabytes de RAM, 16 / a 64 gigabytes de armazenamento interno, um leitor de impressões digitais, uma câmara principal 16 megapixels, uma câmara frontal seis megapixel, versão Android 5.1.1 pirulito do sistema operativo Android (com a camada de personalização Xiaomi MIUI) e uma bateria com capacidade de 3.030 mAh. Claro, no papel impressiona; veremos se na prática a Xiaomi não decepciona.
O Xiaomi Mi5 está programado para ser apresentado oficialmente na reta final deste ano, e rumores apontam para novembro como a data mais provável para esta apresentação. Claro que a Xiaomi ainda não tem planos de expandir o seu mercado móvel para o território europeu, pelo que a única forma de adquirir este terminal será através da importação (ou compra através de distribuidores nacionais, com o ligeiro aumento de preço que isso acarretará)
