A próxima empresa asiática flagship Xiaomi, recentemente avaliado em um valor próximo de 36.900 milhões de euros, já atuou em uma nova filtração em que foram deixadas a nu as suas características e aparência. Estamos falando do Xiaomi Mi5, sucessor do Xiaomi Mi 4 que foi apresentado em julho deste ano. De acordo com as informações que acabamos de saber, o Xiaomi Mi5 é um smartphone de última geração que está programado para ser apresentado oficialmente no próximo mês de janeiro.
Começando pelo vazamento referente às especificações técnicas, a primeira coisa que aprendemos é que o Xiaomi Mi5 será apresentado com uma tela do tipo phablet (ou seja, entre 5,5 e seis polegadas) que alcançará uma resolução Quad HD de 2.560 x 1.440 pixels. Esta tela será aparentemente protegida com um vidro de safira, o que adicionaria uma resistência extra significativa ao vidro da tela contra quedas.
Mas o que é realmente interessante sobre as especificações técnicas do Xiaomi Mi5 que ficaram conhecidas neste vazamento - distribuídas, aliás, pelo site americano GizmoChina - estão nos componentes localizados sob a caixa deste terminal.
Na opinião, o Xiaomi Mi5 incorpora um processador Qualcomm Snapdragon 805/810, 4 gigabytes de RAM, conectividade 4G LTE de Internet ultra-rápida e sistema operacional Android em sua última versão do Android 5.0 Lollipop. Em suma, recursos que à primeira vista parecem combinar com carros-chefe de outros fabricantes, como o Samsung Galaxy Note 4 ou o Sony Xperia Z3, por exemplo.
Destaca-se também a aparente diminuição no tamanho das bordas laterais do novo Xiaomi E5 em relação às bordas do Xiaomi Mi 4, que já apresentava bordas laterais reduzidas e espessura de 8,9 mm. As medidas exatas do novo Mi5 não foram divulgadas neste vazamento, mas deve-se lembrar que o Xiaomi Mi 4 chegou ao mercado com dimensões de 139,2 x 68,5 x 8,9 mm e pesando 149 gramas. Claro, o Mi4 incorporou uma tela de cinco polegadas, então, sem dúvidao Xiaomi Mi5 terá dimensões significativamente maiores do que as do Xiaomi Mi4.
Nas próximas semanas, devemos aprender mais sobre o novo Xiaomi Mi5 da empresa asiática Xiaomi. E embora não haja confirmação oficial quanto à data de apresentação deste smartphone, a grande maioria dos rumores concorda que o Xiaomi Mi5 será apresentado na CES 2015.
Lembre-se que a CES 2015 é um evento tecnológico que acontece em Las Vegas (Estados Unidos) em questão de dias, especificamente entre 6 e 9 de janeiro, e a Xiaomi deve revelar oficialmente todos os detalhes sobre o Mi5 (data de lançamento, preço, etc.) neste mesmo evento. ¿ Haverá um Xiaomi Mi5 algum mercado adicional para os países asiáticos ? Será que vai manter um preço similar aos cerca de 350 euros que a Xiaomi Mi 4 custos de hoje ? Todas essas questões - e mais - serão resolvidas na CES 2015.
