Índice:
Poderíamos dizer que os celulares que estão atualmente no mercado impressionam. Especialmente no nível de câmera, tela e desempenho. Os smartphones flexíveis ainda não foram colocados à venda, mas já nos permite ver como os terminais poderão ser no futuro. O mesmo acontece com as patentes publicadas por diferentes empresas. Embora sejam produtos que dificilmente veremos no mercado nos próximos meses, eles nos permitem ver como serão os terminais do futuro. Esta nova patente publicada pela Xiaomi mostra um celular com painel solar na parte traseira.
A verdade é que o design deste celular não impressiona em comparação com outros conceitos que vimos, como este celular LG flexível. As imagens que você mostrou mostram um terminal em tela inteira, sem molduras ou orifícios na parte superior e inferior. O que mais chama a atenção é que na parte traseira há um painel solar que cobre quase todo o corpo. Também vemos uma câmera dupla na área superior. Mas… por que uma traseira com painel solar? A resposta é simples: carregar o terminal.
Carregue o celular através do painel solar
A Xiaomi poderia ter tirado essa ideia das diferentes baterias solares que estão atualmente no mercado. A utilidade dessas baterias é que são carregadas por energia solar que é direcionada para o painel. Desta forma, não teremos que passar por cabo. Portanto, este terminal nos permitiria carregar o dispositivo através do painel solar. Assim teremos sempre bateria. Claro, o nível de carga da energia solar não é tão rápido quanto o de um cabo. Em aproximadamente 10 minutos de carregamento, obtemos 2 minutos de conversação. Além disso, embora pareça fácil incorporar um painel solar, devemos ter em mente que o terminal nem sempre dará luz direta. Sim, é uma forma muito interessante de respeitar o meio ambiente evitando carregar pela eletricidade, mas é um conceito que pode não funcionar muito bem.
Via: Gizchina.