As dúvidas sobre a continuidade da marca Pocophone estão começando a se espalhar por toda a indústria de telefonia, que não vê claro se a Xiaomi continua trabalhando nisso. O motivo: a nova linha Redmi K, com um preço acessível e recursos e design típicos de um celular carro-chefe. De acordo com Navkendar Singh, diretor de pesquisa da IDC Índia, há poucos motivos para pensar que a Xiaomi continuará a investir tempo e dinheiro no lançamento de um novo terminal com o rótulo Pocophone. Em todo caso, a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto, então é possível que tudo sejam apenas boatos.
O recém-anunciado Redmi K20 (Xiaomi Mi 9T na Espanha) seria um bom motivo para pensar que a Xiaomi abandonou a marca Pocophone. Este modelo surpreendeu por seu sensor triplo de 48, 13 e 8 megapixels, seu sensor frontal de 20 megapixels ou seu processador Snapdragon 730 junto com 6 GB de memória RAM. Além disso, o Redmi K20 também vem com um painel de 6,39 polegadas com resolução Full HD +, bateria de 4.500 mAh com carga rápida de 25 W ou sensor de impressão digital na tela. Tudo isto a um preço de pouco mais de 300 euros e com um design all-screen, sem entalhes nem perfurações, em que a câmara para selfies se destaca do topo no modo retráctil.
Atualmente, o Pocophone F1 é vendido na PhoneHouse por 225 euros, um preço ligeiramente inferior ao do Xiami Mi 9T ou Redmi K20, mas não deve ser esquecido que inclui recursos menos destacados (exceto para o processador). O Pocophone F1 foi lançado em agosto do ano passado, então já está no mercado há quase um ano. Se fizermos memória, ele inclui uma tela Full HD + de 6,18 polegadas com entalhe, câmera dupla de 12 + 5 megapixels, processador Qualcomm Snapdragon 845 junto com 6 GB de RAM, um de seus pontos fortes, ou uma bateria de 4.000 mAh com carga Quick Quick Charge 3.0.
Seria lógico pensar, já que passará um ano desde o seu lançamento, que haveria notícias de um novo modelo Pocophone nos próximos meses. No entanto, no momento não há notícias sobre isso, nem mesmo vazamentos. A única coisa que surgiu foram esses rumores sobre seu abandono, então por enquanto não há outra escolha a não ser pensar que possivelmente Xiaomi acabou jogando a toalha em favor da nova família Redmi K20 ou Mi 9T, como a conhecemos na Espanha. Estaremos atentos a novas novidades para informá-lo prontamente.