Índice:
É cada vez mais comum encontrar marcas que renovam seus terminais em um espaço de tempo muito curto, mesmo dentro do mesmo ano. Temos visto isso por várias temporadas nos celulares OnePlus (o OnePlus 7T é sua última e duvidosa contribuição) e este ano na gama média da Samsung (com os novos Samsung Galaxy A30s e A50s). Estas renovações beneficiam em tão curto prazo ou, pelo contrário, podem provocar um efeito rebote e cansaço do utilizador? A este debate temos que integrar um novo participante, Xiaomi. Faltava para a marca chinesa lançar a renovação de um de seus mais novos celulares, o Redmi Note 8 Pro, e entrar no movimento dessa nova tendência. Seu nome, Redmi Note 8T.
O Snapdragon retornará ao intervalo Redmi?
O Redmi Note 8 Pro é um celular com características muito interessantes e um preço bastante acessível que, no entanto, tem deixado muitos com um gosto ruim na boca. Neste modelo a marca decidiu implementar um processador Mediatek em vez do habitual, e sempre eficiente, Snapdragon. O que há de "ruim" em um processador Mediatek em comparação com um Snapdragon? Neste especial tentamos lançar luz sobre o assunto, sendo bastante claro que, na dúvida se devemos comprar um terminal com Mediatek ou Snapdragon, apostaríamos sempre no segundo.
Bem, os fãs da Xiaomi parecem ter sido ouvidos, e a marca assume que o Snapdragon é uma mais-valia de qualidade, pois na versão reformulada do Redmi Note 8 encontraríamos o Snapdragon 730G, uma máquina com um desempenho gráfico 15% superior para o Snapdragon 730 que vimos em outros terminais da Xiaomi com 'T' no nome (olá, Xiaomi Mi 9T). Esse processador daria suporte a sensores fotográficos de até 192 megapixels e seriam focados em terminais que darão ao baú fazer em termos de desempenho em videogames. Não é à toa que o 'G' que acompanha o nome do processador corresponde à palavra 'Gaming' (jogo).
Claro, nada disso está confirmado ainda e tudo deve permanecer especulativo. Teremos de esperar nas próximas semanas para ver informações mais confiáveis sobre ele. Temos muitas informações sobre seu suposto predecessor, o Xiaomi Redmi Note 8 Pro.