Há muito tempo que buscamos o Xiaomi Mi5, que pensávamos ser o smartphone topo de linha que será apresentado em 15 de janeiro. Mas, como um novo vazamento revelou, o smartphone que a marca chinesa Xiaomi apresentará em 15 de janeiro será na verdade o Xiaomi Redmi Note 2. Estaríamos falando sobre um novo phablet que chegaria ao mercado para suceder o atual Xiaomi Redmi Note, que foi apresentado durante o mês de março do ano passado 2014.
Segundo rumores, o Xiaomi Redmi Note 2 chegará com um design muito semelhante ao do Xiaomi Mi 4, o atual carro-chefe da empresa. Isso resultará em um acabamento de alta-end que, provavelmente, terão pouco ou nada a ver com o projeto atualmente apresentado pelo primeiro smartphone no do Xiaomi redmi Nota gama, como fora apontado pelo site os EUA GizmoChina . Na verdade, neste momento estaríamos vendo o que seria uma das primeiras imagens do Xiaomi Redmi Note 2.
Em relação às especificações técnicas, a Xiaomi redmi Nota 2 poderia ser apresentado com uma tela de 5,7 polegadas com 1.920 x 1.080 pixels de resolução, o que seria ser uma melhoria significativa em comparação com 5,5 polegadas com 1.280 x 720 pixels resolução seu antecessor. Além disso, alguns rumores também indicam que a tela do Redmi Note 2 virá com tecnologia 2.5D, o que significa que será uma tela que será curvada nas laterais.
Dentro do Xiaomi redmi Note 2 deverá ter um processador Qualcomm Snapdragon 615 de oito núcleos para atingir uma velocidade de clock de 1,5 GHz apoiado por um processador gráfico Adreno 306. A capacidade da memória RAM será de 2 GigaBytes, enquanto o espaço da memória interna estará disponível nas versões de 16 e 32 GigaBytes (no momento não sabemos se serão expansíveis). O sistema operacional instalado como padrão corresponderá ao Android em sua versão do Android 4.4.2 KitKat junto com a interface MIUI 6por Xiaomi.
O Xiaomi redmi Note 2 vai incorporar uma câmara principal 13 megapixels com flash dual-LED, uma frente câmara de cinco megapixels, conectividade 4G LTE de Internet ultra-rápido e slot Dual-SIM (com dois slots Micro-SIM). A bateria deste phablet virá com uma capacidade de 3.600 mAh, portanto podemos esperar uma autonomia que provavelmente chegará ao dia de uso para qualquer usuário médio.
Caso os rumores estejam corretos, o Xiaomi Redmi Note 2 será apresentado oficialmente em 15 de janeiro. As primeiras especulações sugerem que o preço inicial deste smartphone ficará entre 200 e 300 dólares, embora tenhamos que aguardar sua apresentação para saber os detalhes exatos sobre sua disponibilidade no resto do mundo.
