2019 será marcado por dispositivos quase sem moldura com telas que ocuparão quase toda a frente. Para evitar o entalhe ou entalhe, os painéis terão um pequeno orifício minúsculo, cerca de 6 milímetros, onde o sensor frontal ficará escondido. Samsung, Huawei ou Xiaomi são algumas das marcas que vão aderir a esta tendência. Na verdade, esta estaria fabricando um terminal com essas características, que, além disso, teria uma câmera principal de 48 megapixels. Nas últimas horas pudemos aprender mais detalhes sobre esta seção.
Os últimos rumores afirmam que o próximo carro-chefe da Xiaomi teria um sensor triplo no qual um com 48 megapixels seria incluído. O modelo não foi revelado, embora seja bem possível que seja a Xiaomi Mi 9. Se a notícia se tornar oficial, a Xiaomi hospedaria em seu catálogo um dos modelos com a melhor câmera do momento. Até agora, o recorde é da Huawei com o Huawei P20 Pro e o Huawei Mate 20 Pro. Ambos têm um sensor triplo, um deles RGB de 40 megapixels, mas seu reinado poderia ter muito pouco sobrando.
Rumores também indicam que o sensor seria o Sony IMX586, capaz de gravar vídeos em até 4K 90 FPS, números que só poderiam ser alcançados em conjunto com um SoC de última geração. Portanto, acredita-se que o Xiaomi Mi 9 poderia vir equipado com um processador Snapdragon 855, a última besta da Qualcomm, mais rápido e eficiente que seu antecessor e capaz de se conectar a redes 5G.
Além disso, este novo Xiaomi Mi 9 poderia ter um painel, possivelmente LCD, com um tamanho que seria em torno de 6 polegadas. Esse seria o principal protagonista da parte frontal, já que como explicamos um pouco acima, a Xiaomi apostaria em incluir uma tela quase sem frames com um furo para abrigar a câmera frontal. Dizemos adeus, portanto, ao entalhe ou entalhe que acompanhou muitos dos modelos topo de linha do mercado ao longo deste ano.
Ainda faltariam alguns meses para a Xiaomi anunciar o Mi 9. Estaremos muito à espera de fornecer novos dados ou informações conforme apropriado.