A Xiaomi acaba de anunciar o Redmi 3S, um dispositivo de baixo custo com alguns recursos bem interessantes. Para começar, o Redmi 3S tem um leitor de impressão digital na parte traseira. Outra de suas grandes vantagens é sua bateria de 4.100 mAh compatível com carregamento rápido, que por suas características promete grande autonomia. O novo modelo também tem 5 polegadas HD, processador Snapdragon 430, a câmara principal 13 megapixels f / 2,0, em adição a capacidade de inserir dois cartões SIM e sistema Android 5.0 Lollipop sob camada Xiaomi MIUI 7. É será colocado à venda na China próximo dia 16 de junho por um preço a partir de 100 euros.
No setor de telefonia de baixo custo, Xiaomi é uma das marcas mais procuradas. A empresa asiática lança terminais com características bastante vanguardistas a preços realmente atrativos. O último que acaba de ser anunciado foi batizado de Redmi 3S e chegará em duas versões, dependendo de sua capacidade de armazenamento e RAM. Quanto ao design, o Redmi 3S é feito de plástico, embora com uma aparência metálica.Desta forma, encontramos um dispositivo elegante, que aparentemente dá a sensação de ser bastante fino e leve. Uma de suas principais características é o verso, pois possui leitor de impressão digital para efetuar pagamentos ou aumentar a segurança.
A tela do novo Xiaomi Redmi 3S tem um tamanho de 5 polegadas e uma resolução HD de 720p. Dentro, há espaço para um processador Snapdragon 430 de oito núcleos que substitui a versão padrão do Snapdragon 616. É, portanto, um chip que irá oferecer um desempenho médio. Como dissemos anteriormente, o Redmi 3S estará disponível em duas versões diferentes. Um deles com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. O outro estará disponível com 3 GB de RAM e 32 GB de dados e capacidade de armazenamento de arquivos. Ambos podem ser expandidos sem problemas através do uso de cartões do tipo MicroSD de até 128 GB.
No que diz respeito ao corte fotográfico, o novo Redmi 3S equipa um sensor principal de 13 megapixels com abertura f / 2.0, HDR, PDAF e gravação de vídeo Full HD. Na frente encontramos um sensor de 5 megapixels, perfeito para selfies e videoconferências. Mas se há algo em que o Redmi 3S se destaca, além de ter um leitor de impressão digital, é na bateria. O aparelho tem capacidade de 4.100 mAh, com suporte para carregamento rápido. Isso significa que, dadas as capacidades deste terminal, teremos autonomia para um dia inteiro. Também deve ser mencionado que é compatível com 2,4 GHz Wi-Fi, Bluetooth 4.1, GPS, 4G LTE e dual SIM. Além disso, será regido pelo Android 5.0 Lollipopsob a camada MIUI 7. O novo Xiaomi Redmi 3S estará à venda na China a partir de 16 de junho ao preço de 95 euros para a versão mais barata e 120 euros para a que oferecer mais RAM e mais capacidade.
