A espera foi longa, mas o Xiaomi Redmi Note 2 está cada vez mais perto de ver a luz. Nesta ocasião, o novo Redmi Note 2 da Xiaomi passou por uma certificação oficial TENAA que revelou algumas de suas especificações técnicas. Como a certificação revela, o Redmi Note 2 terá dimensões semelhantes às do primeiro Redmi Note, enquanto a capacidade da bateria será um pouco menor do que seu antecessor.
Nesta certificação TENAA, distribuída pelo site GizmoChina.com, podemos ver que as dimensões que este organismo de certificação asiático atribui ao Xiaomi Redmi Nota 2 são estabelecidas em 152,05 í— 76,2 í— 8,05 milímetros. Estas medidas são um pouco menores que os 154 x 78,7 x 9,5 milímetros do Redmi Note, e assumindo que esta redução afetou apenas as molduras laterais do painel frontal, imaginamos que o tamanho da tela do novo Redmi Note 2 permanecerá. em 5,5 polegadas.
A certificação também menciona que a capacidade da bateria do Xiaomi Redmi Note 2 será fixada em 3.020 mAh, de modo que estaríamos falando de uma capacidade um pouco menor em comparação com os 3.100 mAh que a bateria Redmi Note tinha.
Além de revelar essa certificação, nos últimos dias surgiram vazamentos ainda mais concretos sobre o novo redmi Note 2 da Xiaomi. Por exemplo, vimos como o leitor de impressão digital embutido poderia se parecer no caso deste celular, assim como demos uma olhada no design metálico que seu case poderia ter. E, pelo menos de acordo com os rumores, o Xiaomi Redmi Note 2 poderia vir com uma caixa totalmente metálica.
Em relação às suas especificações técnicas, o Redmi Note 2 estrelou rumores que falam de um processador MediaTek de oito núcleos (modelo MT6795) com tecnologia de 64 bits - segundo testes de desempenho, estamos falando de um processador que supera o Snapdragon 810 da Qualcomm -, 2 gigabytes de RAM, 16 gigabytes de armazenamento interno, uma câmara principal de 13 megapixels e uma câmera frontal de cinco megapixels.
Embora no momento estejamos falando de rumores, o que não há dúvida é que a Xiaomi está preparando para os próximos meses o lançamento de vários novos smartphones. Ontem foi anunciada a certificação -com as respectivas especificações técnicas e imagens- do Xiaomi Mi 5 Plus, e a própria Xiaomi confirmou nas últimas horas que no próximo dia 16 de julho apresentará um novo dispositivo (presumivelmente que Estamos falando de um smartphone, pois a fotografia que a Xiaomi publicou para anunciar esta apresentação mostra uma borda metálica do que parece ser um celular)
