A empresa asiática Xiaomi está preparando uma infinidade de celulares para este ano, e até rumores falam de três smartphones diferentes que já estariam em sua fase final de desenvolvimento. O mais equilibrado desses três terminais será o Xiaomi Redmi Note 2, e algumas fotos que vazaram de sua caixa nos permitiram conhecer as primeiras características de seu design. As imagens parecem ter sido tiradas em uma das fábricas da Xiaomi e, embora não revelem grandes detalhes, podemos ter certeza que a caixa que vemos em uma das imagens é metálica.
E, de acordo com o site italiano AndroidWorld.it, o Xiaomi Redmi Note 2 também virá acompanhado de um Redmi Note 2 Pro que irá melhorar as especificações técnicas da versão principal. Mas, além do que sua aparência revela, a verdade é que o Xiaomi Redmi Note 2 se tornará um smartphone que poderíamos praticamente incluir na faixa intermediária. Na verdade, parece que não vai incorporar diferenças significativas de desempenho em relação ao primeiro Redmi Note que foi apresentado em março do ano passado.
Se nos referirmos às especificações técnicas que foram filtradas por esses dois movimentos, vemos que os rumores sugerem que o Xiaomi redmi Note 2 é apresentado com uma tela de 5,5 polegadas para atingir uma resolução de 1.280 x 720 pixels. Dentro do Redmi Note 2, o processador que dará vida ao desempenho será um Qualcomm Snapdragon 410 (modelo MSM8919) com quatro núcleos (Cortex-A53), enquanto lembramos que o primeiro Redmi Note foi alimentado por um Mediatek (MT6592) de oito núcleos. Esses recursos irão ser acompanhado por uma câmera principal de 13 megapixels, uma câmera frontal de cinco megapixels e sistema operacional em uma das versões mais recentes de Lollipop.
E quanto ao Xiaomi Redmi Note 2 Pro ? Claro, as especificações técnicas que rumores associam a este celular fazem uma diferença importante em comparação com o primeiro Redmi Note. Começando com sua tela, o redmi Note 2 Pro poderia ser apresentado com uma tela de 5,5 polegadas para atingir uma resolução de 1.920 x 1.080 pixels. O processador seria um Qualcomm Snapdragon 615, e as câmeras permaneceriam por 13 e cinco megapixels. Em nenhuma das versões a RAM ou a capacidade de armazenamento interna são mencionadas.
Se dermos uma olhada nos vazamentos que surgiram nas últimas semanas, veremos que há fontes que sugerem que o Xiaomi Redmi Note 2 poderia ser apresentado em 29 de junho; isto é, hoje. No momento, não parece que a Xiaomi esteja realizando nenhum evento oficial, por isso devemos estar atentos nas próximas semanas para saber se esta empresa asiática divulga alguma dessas novidades.
