Xiaomi teve um início de ano particularmente agitado. Os protagonistas desta empresa chinesa têm sido o Xiaomi Mi Note e o Xiaomi Mi Note Pro, dois novos smartphones topo de gama que chegam prontos para colocar nas cordas os carros-chefe das mais importantes empresas do setor. Mas, além desses terminais, uma certificação nos permitiu saber que a Xiaomi está trabalhando em um novo smartphone básico que custará cerca de US $ 80 e que começará a estar disponível a partir de fevereiro.
Como pode ser visto a partir desta certificação estrelado pelo novo celular Xiaomi, estamos falando de um smartphone relativamente compacto que vai possuem um display de 4,7 polegadas para chegar a uma resolução de 1.280 x 720 pixels. O processador alojado neste novo e misterioso celular é, para dizer o mínimo, impressionante, já que estamos falando de um processador Leadcore (modelo LC1860C ) com quatro núcleos que funciona a uma velocidade de clock de 1,6 GHz acompanhado de um processador gráfico Mali T628.
As características do novo celular econômico Xiaomi são complementadas com uma memória RAM de 1 gigabyte e um espaço de armazenamento interno de 8 gigabytes, sistema operacional Android versão 4.4.4 KitKat com camada de interface miui de Xiaomi, uma câmara principal de oito megapixels e uma câmera frontal de dois megapixels. Características que, pelo menos no papel, poderiam ser contempladas na faixa média do setor de telefonia móvel.
Este smartphone Xiaomi foi certificado pela TENAA, órgão oficial da China responsável pela certificação deste tipo de dispositivos eletrônicos, conforme indicado pelo site asiático MyDrivers . De momento está apenas confirmado que este novo telemóvel estará disponível na China, pelo que teremos de aguardar algumas semanas até a sua apresentação para saber mais detalhes sobre a sua disponibilidade.
Por outro lado, essas características do novo celular acessível da Xiaomi quase correspondem às especificações técnicas do Xiaomi Redmi 2, um terminal lançado no mercado neste mesmo mês de janeiro. Na verdade, a única diferença entre um celular e o outro reside no processador (no caso do Redmi 2, estamos falando de um Qualcomm Snapdragon 410) e no preço (cerca de US $ 110 no Redmi 2). Existe a possibilidade de que o novo smartphone certificado pela Xiaomi seja uma versão ainda mais barata do Xiaomi Redmi 2, embora não possamos confirmar nada sobre isso até que ocorra a apresentação oficial deste novo celular. Uma apresentação que, em princípio, acontecerá durante o próximo mês de fevereiro.
Primeira imagem postada originalmente por androidheadlines .
