Índice:
No dia 11 de junho, o Samsung Galaxy M40 será apresentado oficialmente, conforme confirmado no portal Samsung da Índia.
E claro, já conhecemos algumas de suas principais características.
Projeto
Quanto ao design, irá partilhar o estilo elegante que a Samsung nos usou, com a particularidade de incorporar o entalhe no ecrã. Portanto, a Samsung continua apostando na tendência de notch com uma variável inteligente.
Outro aspecto que se destaca à primeira vista quando olhamos para o design é que neste aparelho o sensor de impressão digital não fica sob a tela, mas na área da câmera. Portanto, os usuários terão que se acostumar com um sensor de impressão digital traseiro.
Câmera tripla
Passando para as câmeras, encontramos três câmeras traseiras, com 32 megapixels principais. Embora não haja detalhes sobre isso, esta seção da câmera parece combinar um ângulo amplo, um ângulo normal e um sensor especial.
Também foi escolhida uma proposta interessante de selfies, com câmera de 16 megapixels. E claro, terá todas as funções fotográficas que a Samsung nos habituou para conseguir fotografias espectaculares com o mínimo esforço, aproveitando o potencial das câmaras.
Processador e bateria
Ainda não há nada estabelecido em termos de processador, no portal já divulgam que terá um processador Snapdragon 6 Series, portanto é possível que a Samsung opte por Snapdragon 670 ou Snapdragon 675 acompanhados de Adreno 612 e 128 GB de armazenamento interno e 6 GB de RAM. E será executado no Android 9 Pie.
Não deram detalhes da bateria, mas será um dos aspectos marcantes deste modelo que promete boa autonomia e suporte para carregamento rápido. Assim, você pode garantir um dia inteiro ou longas horas de reprodução contínua de conteúdo multimídia.
Portanto, temos uma combinação interessante de potência, desempenho e uma boa seção fotográfica. Teremos que esperar até 11 de junho para descobrir todos os detalhes e ver se há alguma surpresa extra que a Samsung está preparando.
O preço será de cerca de 255 euros tendo em conta o câmbio de moeda, já que até ao momento se disse que custará cerca de 20.000 rúpias.