A sul-coreana Samsung vai bater forte quando se trata de lançamentos de tablets. Enquanto ainda esperamos que os modelos Samsung Galaxy Tab 8.9 e Samsung Galaxy Tab 7.7 cheguem às lojas, descobrimos que o último lançamento da saga, o Samsung Galaxy Tab 7.0, já pode ser obtido nas lojas online.
Especificamente, na vitrine da Amazon foi vista a edição que foi mostrada no passado IFA 2011, que vem reeditar a filosofia do Samsung Galaxy Tab original com funcionalidades mais próximas do mercado atual. Seu preço, para o modelo que equipa uma memória interna de 16 GB, é de 400 dólares. Ou seja, se encomendar na Europa terá de pagar pouco mais de 290 euros, ao câmbio em vigor.
No entanto, temos poucas esperanças de que o seu lançamento no Velho Continente respeite a conversão de moeda e seria mais seguro pensar que seria lançado aqui por 400 euros. No entanto, esta seção ainda não foi confirmada, então será hora de esperar alguns dias até que o Samsung Galaxy Tab 7.0 seja visto nas lojas europeias.
No momento, o Samsung Galaxy Tab 7.0 com 32 GB de memória não está disponível como seu irmão mais novo. Em ambos os casos, é um modelo baseado na conectividade Wi-Fi, pelo que não poderíamos utilizá-lo para aceder a redes 3G de Internet móvel, a não ser que recorrêssemos a soluções mediadas com outros dispositivos, como um modem USB ou partilha de ligação. do celular por meio de tethering .
Além disso, o Samsung Galaxy Tab 7.0 é um tablet carregando um sete - tela polegadas com uma resolução de 1.024 x 600 pixels (apenas os mesmos valores que o Galaxy Tab Samsung, que foi colocado à venda há um ano), a instalação de um processador dual-core a 1,2 GHz de potência, o que é uma melhoria marcante em relação à edição que continua.
Ele também carrega um GB de RAM e até 32 GB adicionais podem ser adicionados ao fundo de armazenamento interno com a ajuda de um cartão microSD. Ele também oferece um par de câmeras: a principal desenvolvidos para três - megapixel suporte resolução máxima em fotos e vídeo 720p HD, enquanto o secundário, projetado para videoconferência, tem qualidade dois megapixels.
Por outro lado, este Samsung Galaxy Tab 7.0 funciona com a versão nativa do sistema Google para tablets, que conhecemos como Android Honeycomb, presente neste aparelho na versão 3.2. Porém, já sabemos que conforme confirmado pelo fabricante, o Samsung Galaxy Tab 7.0 será compatível com a edição mais avançada da plataforma: Android 4.0 Ice Cream Sandwich.