Será em outubro quando chegará às lojas, mas o período de pré-reserva já começou. Pelo menos, por meio de uma loja online do Reino Unido, eles já dão a opção de solicitar uma das unidades equipadas com memória interna de 16 GB para ficar entre as primeiras a receber o Samsung Galaxy Note 2 quando estiver à venda. Estamos a falar do novo terminal topo de gama da empresa sul-coreana, apresentado há uma semana e com o qual pretendem apresentar um argumento de peso "" e tamanho "" antes da iminente apresentação do iPhone 5 da Apple.
Este Samsung Galaxy Note 2 está marcado com um preço de 546 libras na vitrine virtual do Clove, o que significa na atual mudança cerca de 690 euros. Há apenas uma semana soube-se que a Vodafone Germany o teria incluído no seu catálogo por um custo de aquisição algo inferior, cerca de 640 euros, também em formato livre. Diante disso, seria necessário conhecer o comunicado oficial da empresa asiática para acertar a meta com o preço oficial que este Samsung Galaxy Note 2 atingiria nas lojas para o modelo de 16 GB. No caso das versões de 32 e 64 GB ainda não há indicações a esse respeito.
O Samsung Galaxy Note 2 vem renovar o conceito que já conhecíamos no ano passado no Samsung Galaxy Note. As modificações vêm não só do hardware , mas também das funções e aplicativos exclusivos incluídos no Android 4.1 Jelly Bean, que será o sistema operacional padrão neste dispositivo. Mas vamos em partes.
Tecnicamente, as novidades estão na tela, no design, no processador, nas opções de expansão de memória e na caneta que conhecemos como S-Pen. O painel, para começar, é um HD Super AMOLED, de 5,5 polegadas, que desenvolve resolução de 1.280 x 720 pixels. Quanto à unidade de processamento central, está instalada a nova geração do Samsung Exynos 4 Quad, um chip quad-core que consegue atingir uma frequência de clock de 1,6 GHz.
O relatório destaca três seções: RAM, armazenamento interno e cartões de memória com suporte microSD. Se pararmos no primeiro ponto, verificaremos que o Samsung Galaxy Note 2 integra nada menos que dois GB de RAM. Para economizar dados, por outro lado, teremos 16, 32 ou 64 GB integrados, dependendo da versão do telefone que adquirirmos. As expansões via microSD podem ser de até 64 GB adicionais.
Da S Pen podemos dizer que, além de ser uma unidade nova, equipada com um botão que funcionará como a chave contextual e de seleção que poderíamos conhecer de mouses de computador, deve ser destacado que ela amplia a comunicação com o dispositivo. Nesse sentido, a presença de novos aplicativos desenvolvidos para o lápis Samsung Galaxy Note 2 tem muito a ver com isso. E é que com opções como Popup Note, Easy Clip, a nova função de pré-visualização ou ativação automática, as possibilidades do Samsung Galaxy Note 2 serão extremamente enriquecidas.
