A bateria é a inacabada negócios desta geração de telefonia móvel. Embora os fabricantes tenham colocado as baterias "" nunca melhor dito "" e tenham equipado seus terminais com unidades de potência bem carregadas, a realidade é que diante do uso intensivo, no melhor dos casos, não há escolha a não ser recorrer a uma carga diária e completa da bateria. Nesse sentido, embora o Samsung Galaxy S3 seja um dos aparelhos com maior autonomia no mercado ”” juntamente com o Samsung Galaxy Note 2, Motorola RAZR MAXX e Nokia Lumia 920, embora isso ainda esteja por vir ””, já aprendemos que tem foi colocada à venda a bateria suplementar que forneceaté 3.000 miliamperes extras de energia para o smartphone com o melhor histórico no catálogo sul-coreano.
O preço desta unidade é de 50 euros. É uma unidade suplementar, ou seja, não é instalada dentro do Samsung Galaxy S3, mas funciona como uma caixa externa. Nesse sentido, a capa deste acessório corresponde ao modelo conhecido como Pebble Blue, ou azul metálico. Por outro lado, esta bateria suplementar incorpora seu próprio sensor de comunicação de proximidade NFC. O próprio Samsung Galaxy S3 integra esta tecnologia, mas ao instalar esta unidade externa ela seria desabilitada, portanto a presença de um chip adicional permite que o telefone não perca as funções associadas a este sistema de emparelhamento e troca de dados de dispositivos.
O que não se sabe é até que ponto esta unidade amplia a autonomia do Samsung Galaxy S3. Lembre-se que de acordo com os índices oficiais, a unidade de 2.100 miliamperes que o dispositivo carrega como padrão pode fornecer quase doze horas em uso intensivo e em plena carga, de modo que as possibilidades com a bateria suplementar de 3.000 miliamperes pudessem ser expandidas, teoricamente em mais do dobro, embora não existam dados a este respeito que permitam pisar em terreno firme nesta matéria.
Quando estamos nos aproximando do final do ano, o Samsung Galaxy S3 registrou oficialmente mais de 30 milhões de vendas em todo o mundo. As estimativas que estão sendo tratadas para o final de 2012 colocam o volume de negócios que este telefone teria fornecido acima de 40 milhões de terminais, algo que não só é mais do que aplaudível, mas também mais do que admirável. E é que o Samsung Galaxy S3 teria ultrapassado essa marca em apenas seis meses, já que este smartphone foi colocado à venda no final de maio. Esse mesmo montante , 40 milhões de unidades, é o que é tratado para contabilizar as vendas totais da Samsungna área dos telemóveis para o quarto trimestre do ano, embora de momento se tratem de estimativas, dado que não existem dados confirmados a este respeito. Seja como for, sem dúvida este 2012 fechará como o ano dourado da multinacional sul-coreana.
