Precisão, design e resistência. Estas são as marcas que Sony Japão quer a destaque em seus primeiros anúncios comerciais destinadas a promover o Sony Xperia Z. Os vídeos com os quais apresentará seu novo celular de última geração já começam a ser vistos. E como esperado, a empresa joga toda a carne na grelha quando se trata de elevar o perfil dos benefícios que durante o CES 2013 passado surpreenderam os moradores e estranhos. Entre os pontos mais importantes na apresentação que o novo anúncio sobre o Sony Xperia Z destaca especialmente o design do telefone, seu acabamento "" focado na resistência off-road "" e suas funções multimídia.
Claro, a tela talvez seja a coisa mais notável no início. E é isso que se encontra antes deste Sony Xperia Z é um painel de cinco polegadas com resolução FullHD, que mostra uma densidade de tela inferior a 441 pontos por polegada, um dos valores mais altos do mercado. A câmera também é muito interessante.
www.youtube.com/watch?v=jcZ5nlU3irM
É uma unidade baseada no potente sensor da casa, o Exmor-RS, com captura máxima de qualidade treze megapixels e a capacidade de fazer filmagens de qualidade FullHD e resultados HDR "" alcançando um efeito que, de certa forma, produz resultados muito dramáticos e estéticos ””.
Como dizemos, a opção de resistir totalmente à ação da água e do pó é outro aspecto interessante do Sony Xperia Z que o spot publicitário não perde. E isto, aliás, sem utilizar a solução recorrente dos chamados terminais robustos "" que resultam num móvel mais parecido com uma pedra do que um dispositivo elegante "".
Pelo contrário, o telefone é coberto por folhas de vidro reforçado que imprimem uma aparência muito estética e elegante ao terminal. Diante disso, a única coisa que se deve verificar é se o Sony Xperia Z não vai esbarrar nos problemas do iPhone 4 e do iPhone 4S, assim como do Nexus 4, que ao apostar em um acabamento tão elegante perdeu em solidez diante de golpes e arranhões.
Os caras da Sony não deixam de lado as opções de integração multimídia do Sony Xperia Z com os equipamentos da família da fabricante japonesa, para que o telefone possa ser integrado com o console PlayStation 3 ou com as smart TVs da empresa, por exemplo, à função Miracast, que passa a ser um padrão registrado no que se conhece como DLNA "" uma forma de conectar os equipamentos multimídia que temos em casa ou no escritório através da rede wi-fi à qual se conectam todos os gadgets compatíveis que temos ””.
O Sony Xperia Z, como já dissemos noutra informação, começará a ser comercializado a partir do próximo mês de março, podendo ser adquirido por um preço que, em formato livre, está estimado em cerca de 650 euros.
