Agora você pode atualizar o huawei p20 lite para android 9 pie
Índice:
- Atualize para o Android 9 Pie no Huawei P20 Lite 2018 e outros
- O que há de novo no EMUI 9.1 no Android 9 Pie?
Já avisamos na época que o bloqueio dos EUA à Huawei não afetaria os terminais que já estão à venda e tem estado. Por exemplo, um terminal como o Huawei P20 Lite, versão 2018, que apareceu nas lojas em março do ano passado, acaba de ser atualizado para a agora penúltima versão do Android, a chamada Pie número 9. Até que se torne oficial e saia do limbo beta em que o Android Q está, o Android 9 Pie é a versão mais atual do sistema operacional do Google, portanto, aprecia-se que um terminal com mais de um ano no mercado e pertencente à faixa intermediária seja ele combina com software de ponta.
Atualize para o Android 9 Pie no Huawei P20 Lite 2018 e outros
Isso foi confirmado pela própria conta oficial da Huawei na Espanha, que também informa sobre a atualização para o Android 9 Pie de terminais de outras marcas, como o Huawei Mate 20 Lite, Huawei PSmart + e Huawei PSmart. Esses três terminais agora podem ser atualizados para Android 9 Pie na própria camada de personalização da Huawei, chamada EMUI 9.1. Se você ainda não recebeu a atualização no seu celular por meio de notificação, tente verificar manualmente, nas configurações do celular, se está disponível.
Aconselhamos que, caso esteja habilitado, baixe em conexão WiFi, tenha bateria suficiente durante o processo (ainda para maior segurança pode atualizar seu celular conectado à rede para não perder energia) e tenha um backup de todos os dados do seu celular: ao atualizar para uma versão posterior do sistema operacional, é aconselhável realizar uma formatação completa do sistema e deixar o telefone como novo de fábrica.
O que há de novo no EMUI 9.1 no Android 9 Pie?
Os usuários encontrarão na atualização para EMUI 9.1 um dos maiores saltos de qualidade que já viram em seus terminais Huawei. Por exemplo, eles modificaram a arquitetura da versão base do próprio Android para obter melhor desempenho. Até o momento, os arquivos Android utilizados possuem a extensão EXT4 e F2FS. A partir do EMUI 9.1, eles serão substituídos pelo próprio arquivo da Huawei denominado EROFS, aumentando sua velocidade de leitura em 20%, permitindo que os aplicativos sejam abertos mais rapidamente e economizando até 2GB de armazenamento, em relação ao sistema atual.
Além disso, a Huawei também decidiu modificar o sistema de compilação de aplicativos no EMUI 9.1. Passamos do ART, um sistema pelo qual os aplicativos coletam as informações necessárias para sua execução desde o momento em que são instalados no ARK, um sistema compilador de código aberto graças ao qual a fluidez dos aplicativos será otimizada em até 24% em relação ao ART.
Em relação à interface, a Huawei aposta no EMUI 9.1 por um design minimalista e mais intuitivo para que os usuários possam aprender a usá-lo mais rapidamente. Como novas aplicações teremos o chamado Huawei Share 'One Touch', através do qual podemos compartilhar grandes arquivos, como um vídeo de 1 GB, em apenas trinta segundos.
