Cinco milhões de unidades do Samsung Galaxy Note já foram disponibilizadas para os pontos de venda onde é comercializado o último grande lançamento da empresa sul-coreana. Com esses dados, a empresa sediada em Seul fecha um primeiro trimestre de 2012 que antecipa uma trajetória bastante promissora para o restante do ano. Já falamos há poucos dias que as estimativas situam a distribuição dos terminais da empresa em uma faixa entre 40 e 44 milhões de unidades, embora no momento não existam dados oficiais a respeito.
Recorde-se que os índices de distribuição detalhados não correspondem, pelo menos por enquanto, às unidades vendidas. Em outras palavras, embora o número de terminais que alcançaram os pontos de distribuição busque atender a uma demanda que se estima ser alta, ainda não teria respondido retirando as prateleiras reservadas para o Samsung Galaxy Note que esperariam compradores determinados a assumir. cada um deles. Apesar de tudo, a resposta da Samsung quando se trata de fornecer um número tão grande de unidades é representativa da confiança que é depositada neste modelo, bem como da atratividade do dispositivo no mercado.
Parte do sucesso que estaria sustentando a confiança da Samsung neste terminal está na peculiaridade de sua proposta. A meio caminho entre o smartphone que sabemos usar, e o formato de um pequeno tablet, o Samsung Galaxy Note é um aparelho que, até o LG Optimus Vu ser apresentado, não tinha qualquer argumento contra Pela empresa. O seu formato, baseado num ecrã de 5,3 polegadas, coloca-o num patamar de mercado onde se destaca "" pelo menos, até ao lançamento do referido terminal LG "".
Além disso, a filosofia de utilização deste telefone-tablet ”” ou tabletphone ”” tem incentivado o desenvolvimento de uma linha que, com o Samsung Galaxy Note 10.1, se compromete a deslocar os conceitos de ambos os aparelhos, a tal ponto que com o último é mostra um tablet que permite fazer chamadas como se se tratasse de um telemóvel "" embora necessite da necessária função mãos-livres por motivos de conforto "".
O mais recente que se sabe sobre o Samsung Galaxy Note é que durante o segundo trimestre do ano que acaba de ser inaugurado receberá a atualização do sistema para ter Android 4.0 Ice Cream Sandwich, que é a versão mais avançada da plataforma Google para telemóveis. Além de integrar as melhorias que já são conhecidas neste ambiente operacional, o Samsung Galaxy Note terá novidades exclusivas, como parte do Premium Suite que a própria empresa sul-coreana anunciou no dia 22 de março. Entre estes, por exemplo, irá incluir uma versão muito especial do último Angry Birds, cuja ação se dá em ambientes siderais, e que terá um sistema de controle otimizado para uso com a caneta S-Pen do Samsung Galaxy Note.
