Índice:
A Samsung deseja ter seu próprio terminal sem uma camada de personalização. A Xiaomi deu a volta por cima com seu Xiaomi Mi A1 e a marca coreana não pode deixar de colocar um de seus próprios terminais no trono da gama de entrada. O Android GO é a versão do sistema operacional do Google adaptada aos terminais mais básicos em termos de desempenho, portanto seu preço pode ser bastante reduzido sem que sua qualidade seja questionada.
Um terminal simples para um público muito específico
Neste caso, a Samsung apostaria na gama de partida com uma configuração de equipamento e funcionalidades básicas, para utilizadores que pretendem o telemóvel apenas para o que é necessário: ligar pelo telefone, consultar redes e mail e tirar uma ou duas fotos ocasionais. Sua tela seria de 5 polegadas, um pouco pequena para o que estamos acostumados a ver, mas vai convencer quem pensa que os celulares costumam ser muito grandes. O painel será Super AMOLED com aquelas cores vibrantes que caracterizam a tecnologia de tela.
Quanto ao seu interior, vemos como nos mantemos na faixa de entrada. Seu processador será um Exynos 7570 a uma velocidade de clock de 1,4 GHz acompanhado de 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno com a possibilidade de aumentá-lo inserindo um cartão SD. Pode parecer pouca memória, mas os terminais ANDROID GO são otimizados para funcionar adequadamente com esses recursos baixos.
Quanto à seção gráfica, nada de novo sob o sol do intervalo de partida, 13 e 5 megapixels nas câmeras principais e selfie respectivamente. A sua carroçaria será em plástico para reduzir custos e o seu preço, precisamente, nada sabemos ainda, embora seja bastante provável que não ultrapasse os 100 euros por se tratar de um terminal muito básico. Em resumo, um telefone para o qual o celular é apenas um instrumento para uso ocasional e para as funções mais leves e básicas. Para finalizar, teremos uma bateria de 2.600 mAh e a versão 8.1 do Android Oreo.
Estaremos atentos ao seu lançamento no mercado, ainda não sabemos se o teremos em solo europeu ou se ficará exclusivamente no mercado asiático.
via - Techiedrive
