Yoigo estende a contratação da taxa infinita até 29 de fevereiro
Yoigo anunciou seus resultados econômicos para o terceiro trimestre de 2015, relatando um crescimento nas vendas de 5% para 854 milhões de euros. A controlada Teliasonera aproveitou a apresentação de seus resultados para confirmar também a prorrogação de mais um mês de contratação do SinFin . Todos os clientes que ainda não o contrataram poderão usufruir dele até o próximo dia 29 de fevereiro (disponível para novos cadastros e portabilidade).
Durante a apresentação dos seus resultados financeiros, Yoigo confirmou que o SinFín, um dos principais players no mercado da telefonia móvel em 2015, estará em funcionamento até ao último dia do próximo mês. Esta tarifa destaca-se por oferecer 20GB de dados para navegação 4G e chamadas ilimitadas por apenas 29 euros por mês. Além disso, o cliente pode obter um desconto de 20 por cento na contratação através da web, obtendo um preço de 23 euros por seis meses, tanto para novas inscrições como para portabilidade.
O primeiro Yoigo lançado no mercado, o SinFin, foi em março passado. Ele fez isso para fins promocionais. A tarifa deixou de estar disponível seis meses depois, em 3 de setembro, e foi substituída por outra com o mesmo nome, embora limitada a 8 GB. Por ocasião do Natal, Yoigo tornou a disponibilizá-lo para novos clientes, em princípio apenas até 31 de janeiro. Agora, a operadora comunicou que permanecerá ativo por quase mais um mês e desaparecerá das promoções no dia 29 de fevereiro, partimos do pressuposto com a intenção de retornar no futuro.
É claro que as estratégias que a empresa tem seguido têm beneficiado. A prova é que seus últimos resultados financeiros têm sido muito positivos. Pode-se dizer que Yoigo ganhou dinheiro pela primeira vez em sua história. As suas vendas aumentaram 5 por cento, atingindo receitas de 854 milhões de euros, o que aumentou a rentabilidade em 12%, para 77 milhões de euros. O Sinfín tem uma boa “falha” nisso , o que lhe permitiu aumentar o número de novos contratos em 92.000, o que já representa 67% da sua base de clientes, contra 61% há um ano.
Por sua vez, a Yoigo encerrou 2015 com uma dívida líquida praticamente inexistente, o que lhe permitirá enfrentar novos investimentos para continuar crescendo no mercado. Sobre isso, a empresa informou que focará sua estratégia no negócio de dados móveis, que tem cada vez mais assinantes. A Yoigo aproveitou ainda para revelar que concluiu o seu compromisso de investir em 4G, com uma injecção de 1.761 milhões de euros. Agora sua intenção é realizar uma implantação massiva ao longo deste ano para aumentar o tráfego em sua própria rede. Da mesma forma, a operadora planeja atingir mais de 4.700 nós antes do final deste primeiro trimestre.