A empresa ZTE, de origem chinesa , continua ampliando sua oferta de terminais. Os últimos lançamentos que lançou, em sua maioria, foram sob os ícones do Google, Android. E o próximo smartphone a aparecer no mercado também os incluirá. Seu nome é ZTE Geek.
Talvez o que mais chame a atenção do novo ZTE Geek seja sua ficha técnica. Exteriormente é uma equipa com boas finalizações, com um dorso branco e um frontal onde não existem botões físicos; os controles são totalmente táteis e integrados à tela. O painel, por sua vez, tem um tamanho de cinco polegadas diagonalmente atingindo uma resolução HD (1280 x 720 pixels).
Além disso, a principal característica deste ZTE Geek é o seu processador. A empresa chinesa optou por se livrar dos processadores típicos que normalmente são implantados neste tipo de equipamento, e optou por incluir o novo processador Intel dual-core, baseado na nova plataforma Clover Trail + que se destina ao uso em tablets e smartphones . A frequência de trabalho deste chip é de dois GHz. Para isso deve ser adicionada uma RAM de um GB.
Enquanto isso, do lado da fotografia, o ZTE Geek possui duas câmeras: a traseira, que será a principal, possui um sensor de oito megapixels acompanhado de um Flash integrado; A empresa não anunciou se este sensor será capaz de gravar vídeos em alta definição, embora seja bem possível que, no mínimo, o faça em qualidade HD. Já o sensor frontal tem resolução de apenas um mega pixel. Isso será focado em chamadas de vídeo ou autorretratos.
Em relação ao sistema operacional que será instalado, a empresa confirma que se trata de um smartphone baseado no Android do Google. Além disso, detalha que a versão será Android Jelly Bean, embora não tenha sido possível saber se a versão exata será Android 4.1 ou o Android 4.2 mais recente. Entretanto, a parte de armazenamento deste modelo tem uma memória interna de oito GigaBytes e não é especificado que tem uma ranhura para cartão de memória. Embora você sempre possa usar serviços baseados na Internet.
No momento, a ZTE ainda não colocou o preço deste ZTE Geek, nem comentou sobre a data de lançamento e, muito menos, em quais mercados ele pode ser obtido. Enquanto isso, os lançamentos anteriores faziam referência aos modelos ZTE Grand Memo e ZTE Grand XM, este último agora disponível com Yoigo a um preço de 150 euros com um único método de pagamento.
O primeiro poderia ser classificado dentro da nova gama de phablet "" híbrido entre smartphone e tablet "que possui tela de processador quad - core de 5,7 polegadas e câmera de 13 megapixels. Já no segundo modelo, a tela é de 4,3 polegadas, processador dual core e câmera chega a cinco megapixels.